Neoenergia investe em tecnologia a favor do meio ambiente

0

A Neoenergia está acelerando o atendimento digital para garantir uma experiência confiável e de qualidade aos clientes, além de contribuir com o meio ambiente. Além da praticidade, a fatura digital e a solicitação de ligação nova dispensam a emissão de impressos uma que vez que esses serviços estão disponíveis em canais online, como e-mail, SMS, Whatsapp e aplicativo das distribuidoras.

Os avanços da digitalização na Neoenergia são resultado dos investimentos em tecnologia e inovação, dos programas de pesquisa e desenvolvimento, regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Considerado o mais importante projeto brasileiro de pesquisa e desenvolvimento com foco no consumidor do setor elétrico, o  Conexão Digital  tem três pilares: a modernização da jornada do cliente, o desenvolvimento integrado de soluções digitais e a inclusão digital.

A fatura digital está disponível para clientes atendidos pelas distribuidoras Neoenergia Coelba, Neoenergia Cosern, Neoenergia Elektro e Neoenergia Pernambuco. A campanha incentiva o recebimento da conta de energia pelas plataformas digitais e busca preservar o meio ambiente por meio da redução do consumo excessivo de papel.

O serviço de cadastro e entrega da fatura digital por WhatsApp também estimula essa prática. Nos últimos cinco anos, cerca de 29 milhões de contas de energia foram enviadas por e-mail. Essa mudança já levou à redução do consumo de milhões de litros de água, que seriam utilizados na produção do papel para impressão das faturas.

O serviço de ligação nova também pode ser solicitado por meio das plataformas digitais para clientes da Neoenergia Elektro, para as classes residencial, comercial, industrial, urbano e rural. Por meio do site da distribuidora, é possível escolher o tipo de serviço. No Brasil, a Neoenergia foi a primeira companhia a oferecer esse modelo para novos pedidos de ligação. O serviço estará disponível para as distribuidoras do Nordeste nos próximos meses.

ESG FORUM 

A TI INSIDE promove dias 10 e 11 de agosto, no período da manhã, no formato virtual, a 2a edição do ESG FORUM, onde serão debatidos todos os temas relativos à agenda ESG. Anote no seu calendário. As inscrições são gratuitas. Mais informações em https://esgforum.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.