Publicidade
Início ESG Neoenergia investe em tecnologia a favor do meio ambiente

Neoenergia investe em tecnologia a favor do meio ambiente

0
Publicidade

A Neoenergia está acelerando o atendimento digital para garantir uma experiência confiável e de qualidade aos clientes, além de contribuir com o meio ambiente. Além da praticidade, a fatura digital e a solicitação de ligação nova dispensam a emissão de impressos uma que vez que esses serviços estão disponíveis em canais online, como e-mail, SMS, Whatsapp e aplicativo das distribuidoras.

Os avanços da digitalização na Neoenergia são resultado dos investimentos em tecnologia e inovação, dos programas de pesquisa e desenvolvimento, regulados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Considerado o mais importante projeto brasileiro de pesquisa e desenvolvimento com foco no consumidor do setor elétrico, o  Conexão Digital  tem três pilares: a modernização da jornada do cliente, o desenvolvimento integrado de soluções digitais e a inclusão digital.

A fatura digital está disponível para clientes atendidos pelas distribuidoras Neoenergia Coelba, Neoenergia Cosern, Neoenergia Elektro e Neoenergia Pernambuco. A campanha incentiva o recebimento da conta de energia pelas plataformas digitais e busca preservar o meio ambiente por meio da redução do consumo excessivo de papel.

O serviço de cadastro e entrega da fatura digital por WhatsApp também estimula essa prática. Nos últimos cinco anos, cerca de 29 milhões de contas de energia foram enviadas por e-mail. Essa mudança já levou à redução do consumo de milhões de litros de água, que seriam utilizados na produção do papel para impressão das faturas.

O serviço de ligação nova também pode ser solicitado por meio das plataformas digitais para clientes da Neoenergia Elektro, para as classes residencial, comercial, industrial, urbano e rural. Por meio do site da distribuidora, é possível escolher o tipo de serviço. No Brasil, a Neoenergia foi a primeira companhia a oferecer esse modelo para novos pedidos de ligação. O serviço estará disponível para as distribuidoras do Nordeste nos próximos meses.

ESG FORUM 

A TI INSIDE promove dias 10 e 11 de agosto, no período da manhã, no formato virtual, a 2a edição do ESG FORUM, onde serão debatidos todos os temas relativos à agenda ESG. Anote no seu calendário. As inscrições são gratuitas. Mais informações em https://esgforum.com.br/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile