PricewaterhouseCoopers defende pós em outsourcing

0

A PricewaterhouseCoopers está defendendo a criação de uma pós-graduação em outsourcing com duração de 360 horas. A empresa de consultoria já está negociando a implantação de um programa com três intituições.

Segundo Wilson Marques, sócio da PricewaterhouseCoopers, responsável pela área de outsourcing, a empresa vem conversando sobre o assunto com a Universidade de São Paulo (USP), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap).

O executivo diz que a PricewaterhouseCoopers tem grande interesse em contribuir com as universidades na capacitação desses novos profissionais. Ele afirma que o outsourcing em TI e o BPO (Terceirização do Processo de Negócios) é um processo irreversível dentro das companhias.

Com o aumento da adesão desse modelo, as empresas vão precisar de especialistas em outsourcing para fazerem avaliação preventiva dos contratos.

Marques defende também que as empresas criem um departamento dedicado a essa área com profissionais multidisciplinar e habilidade em relacionamento.

Ele acha que a pós-graduação em outsourcing vai interessar aos contadores, gerentes de RH, de processos, de impostos tributários, bem como profissionais de TI.

O consultor acredita que com pessoal especializado em outsourcing, as empresas e os fornecedores vão poder falar a mesma língua e aumentar as chances de sucesso dos contratos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.