Nossa Caixa reduz custos com infra-estrutura de impressão

0

Com uma base instalada de 2,3 mil impressoras e volume médio de 15 milhões de páginas impressas por mês, o banco público paulista Nossa Caixa desejava reduzir custos. O projeto teve início em janeiro de 2006, em parceria com a integradora CTIS. O parque foi totalmente redimensionado, aumentando a produtividade de cada equipamento, baixando os custos com manutenção e implementando uma gama maior de modelos e fabricantes.
Outra necessidade da instituição financeira dizia respeito à adoção de um modelo de outsourcing total, de modo que o departamento de TI deixasse de se envolver com help desk, manutenção, processos de compra e logística de toners e papéis, além do acompanhamento das necessidades de cada área ou agência.
O banco incentivou a adoção do recurso de imprimir em frente e verso (antes utilizado em menos de 5% do volume de impressão) por meio de uma campanha de conscientização realizada com os funcionários. Depois de seis meses, o índice de impressões duplex saltou para 27%. A economia foi de cerca de 20 a 25 árvores/mês. Além disso, o custo por página impressa caiu 45%.
Outra funcionalidade extra foi um cockpit de impressão, desenvolvido pela CTIS, para verificar o perfil de impressão por agência e por usuário, além de produtividade de toner, status de consumíveis, acompanhamento do faturamento e monitoramento dos chamados do help desk, entre outros detalhes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.