Apple pode perder US$ 1,5 bi com falha de sinal no iPhone 4

0

A enxurrada de queixas de usuários do iPhone 4 sobre a falha de sinal em determinados modos de manuseio poderá custar US$ 1,5 bilhão ao caixa da Apple, caso tenha de fazer um recall do smartphone. O cálculo foi feito pelo analista da Bernstein & Co, Toni Sacconaghi, segundo informações do All Things Digital, blog especializado em tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal.
A quantia, segundo ele, representa 3,5% da geração de caixa da Apple. Sacconaghi observou, porém, que é pequena a possibilidade da companhia americana ter de realizar o recall. "A troca do aparelho por um novo é altamente improvável", disse o analista.
Ele ponderou que a Apple deveria realizar uma correção do problema tanto para os clientes que já adquiriram o iPhone 4 quanto para as novas vendas do smartphone. "Isso poderia ser feito de imediato e seria financeiramente irrelevante para a Apple", comentou Sacconaghi, ao acrescentar que isso forçaria a empresa a reconhecer um problema de design no iPhone 4.
Em seu último comunicado sobre as vendas do smartphone, divulgado em 28 de junho, a companhia informou que, três dias após o lançamento do aparelho, 1,7 milhão de unidades do novo smartphone haviam sido vendidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.