A enxurrada de queixas de usuários do iPhone 4 sobre a falha de sinal em determinados modos de manuseio poderá custar US$ 1,5 bilhão ao caixa da Apple, caso tenha de fazer um recall do smartphone. O cálculo foi feito pelo analista da Bernstein & Co, Toni Sacconaghi, segundo informações do All Things Digital, blog especializado em tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal.
A quantia, segundo ele, representa 3,5% da geração de caixa da Apple. Sacconaghi observou, porém, que é pequena a possibilidade da companhia americana ter de realizar o recall. "A troca do aparelho por um novo é altamente improvável", disse o analista.
Ele ponderou que a Apple deveria realizar uma correção do problema tanto para os clientes que já adquiriram o iPhone 4 quanto para as novas vendas do smartphone. "Isso poderia ser feito de imediato e seria financeiramente irrelevante para a Apple", comentou Sacconaghi, ao acrescentar que isso forçaria a empresa a reconhecer um problema de design no iPhone 4.
Em seu último comunicado sobre as vendas do smartphone, divulgado em 28 de junho, a companhia informou que, três dias após o lançamento do aparelho, 1,7 milhão de unidades do novo smartphone haviam sido vendidas.
- Queixas