Publicidade

    Oi registra 74 TB de tráfego de dados durante a Copa

    0
    Publicidade

    Durante a Copa do Mundo de futebol a Oi registrou 74 TB de dados trafegados nas redes providas para a FIFA e utilizadas pelos cerca de 20 mil profissionais de mídia de 113 países credenciados para cobrir o evento.

    O volume de dados foi o triplo do registrado na Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010 (cerca de 25 TB) e equivale a mais de 80 milhões de fotos em resolução normal ou cerca de 20 milhões de fotos em alta resolução.

    O maior volume de tráfego de dados (3,2 TB) foi registrado no dia 23/06, quando aconteceram outros quatro jogos da fase de grupos (Brasil x Camarões, Austrália X Espanha, Chile x Holanda, e Croácia x México). Até as semifinais da Copa do Mundo da FIFA 2014, os maiores volumes de tráfego de dados em cada fase da competição foram registrados nos dias de jogos do Brasil. Na última fase, o tráfego da final entre Alemanha e Argentina (13/07) superou o da partida entre Brasil e Holanda (12/07).

    Até o término da partida final, 404.299 mil dispositivos se conectaram na rede wi-fi exclusiva para a mídia e a FIFA nas 12 cidades-sede. A Oi observou na Copa do Mundo o fenômeno da multiconexão, sendo muito comum um único usuário estar conectado com dois a três dispositivos ao mesmo tempo, em função da utilização simultânea de computadores, tablets e smartphones.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile