Modificar a forma como os clientes se relacionam com suas audiências, permitindo a criação de estratégias de relacionamento e fidelização. Essa é a proposta do “Coletor de Leads”, nova feature da Samba Tech, ferramenta que possibilita a captura de e-mails antes do início ou ao final do vídeo e passa a ficar disponível dentro da plataforma da empresa, o Samba Vídeos.
O SBT, um dos mais antigos clientes da empresa mineira, apostando em uma estratégia de engajamento e aumento de views, utilizou a solução que em 20 dias conquistou 5,3 mil novos contatos interessados em receber mais informações ou conteúdos da programação.
Com o objetivo de possibilitar que seus espectadores tivessem contato com toda a grade de produtos da emissora, o SBT promoveu uma ação de e-mail marketing com os e-mails coletados em alguns dos vídeos do portal. A peça enviada destacava os 8 melhores vídeos do mês, estimulando o usuário a ter acesso a outros conteúdos que não os que ele já está acostumado a assistir. O primeiro disparo já teve números expressivos: em apenas 20 dias a empresa alcançou a marca de 23% de taxa de cliques, e uma taxa de rejeição de apenas 0,8%.
“Começamos com uma pequena campanha com os melhores vídeos da nossa programação para sentir a receptividade dos contatos gerados. As expectativas iniciais foram superadas e pudemos notar a efetividade da ferramenta ao criar oportunidades para que o telespectador tenha conhecimento sobre todos os programas exibidos, expandindo, dessa forma, o leque de produtos que possam gerar interesse em nossa audiência. A ideia é que agora o disparo dos e-mails passe a ser semanal com ‘melhor da semana’”, comenta Diego Felice, Gerente de Mídias Digitais do SBT.
Trabalhando com o conceito de Inbound Marketing, o Coletor de Leads da Samba Tech tem o objetivo de se tornar uma ferramenta de marketing digital, atraindo e-mails e estreitando a distância entre o cliente e seu público.
“Falar de Inbound Marketing e Marketing Digital é falar sobre a vanguarda das estratégias de crescimento das principais empresas do mundo. A Captura de Leads no player foi pensada para que nossos clientes pudessem usar mais uma ferramenta para atrair e-mails e assim aproximar da sua audiência”, explica Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech.