SAP contrata ex-CEO da Neoris para comandar operações na América Latina

0
0

A SAP anunciou nesta terça-feira, 14, a contratação de Claudio Muruzábal como novo presidente da SAP América Latina e Caribe (LAC). O executivo, que assume o cargo a partir de 1º de agosto, substitui Rodolpho Cardenuto, que havia se tornado presidente interino da operação latino-americana, acumulando a função de presidente das operações globais de parceiros da companhia.

Com mais de 25 anos de experiência no setor de TI, Muruzábal ocupava anteriormente o cargo de CEO da Neoris, que deixou de ser um braço da Cemex, empresa mexicana que produz cimentos, para se tornar uma empresa global de consultoria em TI e negócios com rápido crescimento. O executivo trabalhou a Neoris por dez anos. A empresa, inclusive, é parceira global da SAP.

Anteriormente, Muruzábal trabalhou na Teradata, além de ter sido vice-presidente da NCR para América Latina e Caribe. Também ocupou outros cargos executivos ao longo de sua carreira de 17 anos dentro da NCR.  Ele tem MBA pela The Fuqua School of Business da Universidade de Duke e é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica da Argentina, onde também obteve a certificação como contador público.

Com a nomeação de Muruzábal, Cardenuto se concentrará na gestão da organização global de operações de parceiros da SAP.

Deixe seu comentário