Unisys firma parceria com Ascenty para ampliar serviços de data center

0

A Unisys Brasil anuncia uma aliança estratégica com a Ascenty para expandir sua oferta de serviços e soluções de Data Center e cloud computing no Brasil. A migração de suas operações para o Data Center da Ascenty localizado em Campinas, São Paulo. permite à Unisys oferecer ao mercado uma infraestrutura com grau de maturidade Tier III, com alto desempenho, segurança e alta disponibilidade.

A aliança permite à Unisys não apenas expandir sua rede global de centros de TI híbrida, mas também oferecer novos serviços e soluções integradas de nuvem privada e híbrida ao mercado brasileiro, bem como de avançadas capacidades de governança e segurança cibernética. A Unisys terá total controle operacional e independência na infraestrutura dedicada e a expectativa é de que a transição de suas operações para o novo ambiente seja concluída até setembro de 2015.

"Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Ascenty. Por meio dela alcançaremos patamares ainda mais elevados em termos de tecnologia e de ambientes híbridos computacionais, proporcionando excelência em segurança, governança, capacidade e performance", explica Roberto Trinconi, vice-presidente de vendas da Unisys Brasil.

Localizado no polo tecnológico de Campinas, no interior de São Paulo, a unidade possui 5.000 m2 de área total e 2.300 m2 de piso elevado para TI. O Data Center conta com infraestrutura tecnológica, com ampla conectividade em fibra óptica e suporte dos principais provedores de telecomunicações. Sua infraestrutura permite ainda otimização de espaço físico e de recursos operacionais, concentrando dados e aplicações dentro de uma estrutura de alta eficiência que, aliada à tecnologia de cloud computing, aumenta ainda mais a capacidade operacional e reduz o consumo de energia.

O DC conta com potência total de 6,2 MVA e capacidade de energia disponível de 3,7 MVA para TI. Todo o sistema de energia, climatização e redes são redundantes. Em caso de interrupção do fornecimento de energia elétrica da concessionária, por exemplo, entra em ação uma robusta estrutura de geradores, que garante o funcionamento ininterrupto da operação.

"A parceria com a Unisys é muito importante para nós, pois representa o reconhecimento da alta qualidade da nossa infraestrutura por uma empresa de peso no mercado de TI", afirma Chris Torto, fundador e CEO da Ascenty. "Desde que iniciamos a operação, temos feito investimentos pesados em nossos data centers, com o objetivo de garantir aos nossos clientes uma infraestrutura robusta, capaz de proporcionar alto desempenho, segurança e confiabilidade", acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.