Publicidade
Início Notícias Gestão A.C.Camargo Cancer Center multiplica licenças Citrix e coloca equipe de backoffice em...

A.C.Camargo Cancer Center multiplica licenças Citrix e coloca equipe de backoffice em teletrabalho

0
Publicidade

O A.C. Camargo Cancer Center ampliou em dez vezes o número de licenças Citrix Virtual Apps and Desktops, para 500 usuários, de forma a possibilitar que todo o backoffice (administrativo, recursos humanos etc.) possa trabalhar remotamente. Além disso, as divisões de ensino e pesquisas também foram contempladas, o que permite que alunos possam acessar as aulas e pesquisadores acessem os conteúdos de que precisam e que estavam em suas máquinas nas unidades do A.C.Camargo Cancer Center. 

A Citrix já era parceira do grupo, porém o parque tecnológico da instituição era focado em instalações in house, com predomínio de desktops sobre notebooks. O desafio era disponibilizar para o backoffice, em um curto período, uma solução que permitisse o acesso às aplicações de forma remota. Além da aquisição das licenças adicionais, havia a implementação, o que foi um desafio em termos de recursos computacionais.

Rodrigo Gosling, CIO do A.C. Camargo Cancer Center, conta como entregou um sistema que demanda alta disponibilidade, “tomamos a decisão de virtualizar a própria estação de trabalho que o colaborador já usava. Essa implementação de pelo menos 500 máquinas foi feita em apenas uma semana e meia. Também implementamos uma rotina de suporte para ter o uso amplo das soluções, já que os colaboradores ainda não estavam familiarizados. No fim, tudo ocorreu sem falhas, já que a solução é muito simples, ainda mais simples do que a VPN tradicional”.

O CIO ainda comentou que a instalação e uso de uma VPN tradicional iria trazer problemas de segurança e compliance. No setor de saúde onde o zelo pela segurança da informação é redobrado, isso não era um cenário admissível.

No processo de implementação das licenças para o Citrix Virtual Apps and Desktops (CVAD), a instituição contou com o auxílio da Tradesys, integradora parceira Citrix, que forneceu assistência durante todo o andamento, da disponibilização até a infraestrutura.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile