Schneider Electric fortalece oferta de serviços de computação em nuvem

0
0

Subdividida nos setores de Telco, Internet Giants (grandes players como Google, Facebook e outros), Finanças e Colocation, a área de Cloud & Service Provider da Schneider Electric foi criada para prover suporte e tecnologias a parceiros e clientes do setor. A multinacional francesa é líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação.

Na Schneider, a área é voltada à evolução da transformação digital e abrange toda a oferta de edge computing, com produtos como racks, PDU (power distribution unit), nobreaks trifásicos e microdata centers. Há ainda o Ecostruxure, plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT, que faz a conexão de todo o portfólio.

Dentre os grandes lançamentos no último ano para Cloud & Service Provider está o EcoStruxure Micro Data Center C-Series 6U Wall Mount, desenvolvido especificamente para o ambiente de edge computing. O microdata center tem formato e tamanho de um painel elétrico. O 6U foi projetado para economizar espaço, pois permite que os servidores pesados e de edge, equipamentos de rede e UPSs sejam montados com segurança na parede.

"Estamos investindo em Cloud & Service Provider, pois é uma área 100% estratégica para a Schneider Electric. Foi criada para dar suporte aos nossos parceiros e clientes, permitindo que tenham as melhores soluções e tecnologias. Estamos levando ao mercado produtos de ponta desenvolvidos para cada subsegmento do setor", afirma Kenia Aparecida Palm, diretora comercial, Secure Power, da Schneider Electric Brasil.

A companhia mantém, aliás, perspectivas positivas para este ano. Com o avanço da transformação digital, há possibilidade de crescimento para pequenas e médias empresas que queiram ingressar no setor. Atualmente, a multinacional francesa conta com uma equipe 100% dedicada ao segmento, e está aberta a ouvir empresas do mercado que queiram integrar essa jornada.

"Esta é uma das áreas nas quais mais estamos investindo, e para a qual temos alguns dos produtos mais inovadores da Schneider. Além disso, estamos preocupados em munir esse mercado com informações, por isso, temos um programa de conteúdo. Compartilhamos globalmente materiais exclusivos do setor com nossos parceiros e clientes, e estamos presentes em todos os grandes eventos de Cloud & Service Provider do Brasil. A Schneider busca alcançar todas as empresas que hoje têm a transformação digital como prioridade", completa Kenia.

Deixe seu comentário