99 anuncia pagamentos de corridas com Pix

0

A partir deste mês, a 99 passa a integrar o Pix a sua carteira digital, a 99Pay, e também a permitir o pagamento de corridas com este novo método. Na 99Pay, é possível cadastrar a chave Pix na carteira digital e realizar e receber transferências. Nas corridas, a modalidade entra como uma forma de pagamento dentro do próprio aplicativo da 99. O serviço está disponível inicialmente nas cidades de Maringá, Santos, Brasília, Limeira, Bauru, Piracicaba, Ponta Grossa e Cuiabá.

Com a integração entre os dois sistemas, a 99 oferece mais uma opção de pagamento aos seus usuários, aprimorando a experiência dentro do app. O Pix pode ser utilizado como uma forma de pagamento das corridas e também para as funcionalidades da 99Pay, como fazer transferências entre pessoas, por exemplo. Para o motorista, a novidade representa mais uma alternativa para o recebimento instantâneo, redução de custos de uso das maquininhas de cartões, e a diminuição da circulação de dinheiro físico.

"A conexão do Pix com a 99 representa mais alternativas que oferecemos aos nossos passageiros e motoristas parceiros. Estamos atentos às movimentações do mercado e constatamos que o Pix foi bem-recebido pela população brasileira. Ainda, a integração promove a redução de circulação de moeda física, oferecendo mais segurança e agilidade.

O recurso permite que o usuário faça transações financeiras em uma plataforma amigável e, ao mesmo tempo, oferece ao motorista parceiro mais uma forma rápida de recebimento ainda dentro da nossa plataforma, tudo isso sem ter que pagar taxas de transferências bancárias", declara Maurício Orsolini Filho, diretor de payments da 99.

Assim como já ocorre com pagamentos digitais no app da 99, com cartões ou saldo na carteira, a transação é toda realizada dentro da própria plataforma. Ou seja, o passageiro não precisa e nem deve fazer pagamentos diretos para chaves Pix pessoais de motoristas. Deve-se seguir o passo a passo apresentado pelo app da 99, logo após a corrida, de forma 100% online e assegurada pelo Banco Central do Brasil.

A iniciativa demonstra como a Didi Chuxing estrutura o seu ecossistema com o objetivo de oferecer funcionalidades que melhoram a experiência do usuário. A integração também contribui com o acesso aos meios de pagamentos eletrônicos, que são mais práticos e seguros, principalmente neste momento de necessidade de distanciamento social.

Atualmente, 64% dos brasileiros já estão registrados no Pix e o sistema é o quinto método mais utilizado para realizar pagamentos no país. Para incentivar o uso do Pix junto com a 99Pay, será realizada uma série de campanhas com benefícios e promoções customizadas com base no perfil dos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.