Prodam SP lança programa de diversidade e inclusão

0

A Prodam SP, empresa de tecnologia da cidade de São Paulo, passa a oferecer a partir de agosto, o programa Novo Olhar de Diversidade e Inclusão voltado especialmente aos grupos mais vulneráveis da sociedade. A iniciativa tem como diretriz realizar ações para as áreas de equidade de gênero, raça e etnia, pessoas com deficiência, socioeconômico e LGBTQIA+. Os objetivos do programa consistem em garantir um ambiente de trabalho livre de preconceito e discriminação, em que cada pessoa possa ser quem realmente é.

A primeira fase do Novo Olhar será a inclusão de mulheres pretas na área de TI, a ser realizada em parceria com a Preta Lab, Instituto de Oportunidade Social, Passos Mágicos e CIEE. Serão 25 vagas de estágio que deverão ser preenchidas até o final de 2021. A proposta é que os estagiários completem os 24 meses de permanência, com ciclos de seis meses em cada área técnica da empresa.

"Nossa proposta é trazer a oportunidade para este público participar de estágio na Prodam, que tem grande conhecimento e atua há 50 anos na área de tecnologia da cidade", explica Johann Dantas, presidente da companhia.

Além do programa de estágio será promovido em setembro um hackathon voltado exclusivamente para mulheres. A iniciativa prevê parceria com o CodeLab – grupo de extensão presente na USP e na UFABC – e conta com o apoio das organizações Programaminas, Preta Lab, Carambola, Programaria, Passos Mágicos e Instituto de Oportunidade Social.

As inscrições para o programa de estágio do Novo Olhar da Prodam SP estarão abertas a partir de 19 de julho por este endereço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.