Michael Corbett inaugura associação de outsourcing no Brasil

0

O Brasil passa a fazer parte da Associação Internacional de Profissionais de Outsourcing (IAOP), com o lançamento nesta terça-feira, dia 15/08, de um capítulo voltado para o mercado de terceirização de TI local. A inauguração será em São Paulo, no Hotel Grand Hyatt, com a presença do presidente da entidade, Michael Corbett.

Corbett é especialista em terceirização e autor do livro ?The Outsourcing Revolution: Why It Makes Sense and How to Do It Right?. Ele veio ao Brasil a convite da HP para participar da inauguração da IAOP no País e também para conduzir uma palestra para CIOs e presidentes de empresas sobre as tendências e modelos de outsourcing.

Durante encontro nesta segunda-feira, dia 14/08, com um grupo de jornalistas, Corbett afirmou que as empresas precisam melhorar a gestão dos contratos e o relacionamento com seus parceiros. Ele observa que este é um dos problemas da insatisfação dos compradores de outsourcing e acredita que uma das formas de melhorar esse quadro é a capacitação de profissionais que saibam lidar com a terceirização. A IAOP vem com o desafio de preencher esta lacuna.

A associação é uma entidade global que atua na definição de padrões e certificação de profissionais de outsourcing. Ao todo, a IAOP conta com 37 mil associados e apoio de 200 organizações de várias partes do mundo.

O braço brasileiro vai oferecer capacitação para fomentar o mercado local de terceirização. Flavio Grynspan, que será o coordenador do capitulo local, destaca que a entidade contará com 16 tipos de certificação.

?É a primeira vez que clientes e profissionais se unem numa mesma associação?, diz Corbett. Ele afirma que a IAOP vai contribuir para aprimorar a mão-de-obra local e ajudar o Brasil a se posicionar como um provedor de offshore de TI. "Esperamos que a associação capacite os profissionais e faça com que o Brasil seja um grande jogador do mercado de outsourcing?, conclui o consultor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.