Facebook começa a divulgar número de usuários móveis por país

0

O Facebook começa a compartilhar, país por país, o número dos seus usuários ativos mensais e diários, por meio de acesso (web ou dispositivos móveis). A informação é de Josh Constine, jornalista do TechCrunch especializado em análise em profundidade de mídias sociais.

O analista informa que a rede social fornecerá "em breve" as estatísticas por geografia, e adianta as informações que já obteve relativas aos Estados Unidos e Reino Unido.

Os dados de junho de 2013 apontam que os usuários ativos diários do Facebook nos Estados Unidos somam 128 milhões de pessoas, das quais 78,9% (101 milhões) estão no celular.

Já no Reino Unido, 83% dos usuários diários do Facebook estão no celular (20 milhões, de um total de 24 milhões de usuários ativos diários).

Os dados relativos ao Brasil (obtidos hoje pela agência Reuters) indicam que em 30 de junho o  país detinha a maior base do Facebook na América Latina, com 76 milhões de usuários ativos mensais, sendo que 57,9% acessavam a plataforma de relacionamento tanto a partir de computadores como por meio de dispositivos móveis.

De acordo com Constine, do TechCrunch, a rede social explicou a decisão de abrir os dados com a declaração seguinte:

"Estamos fazendo isso porque acreditamos que as marcas e as empresas devem pensar de forma diferente sobre a maneira como as pessoas se envolvem com o Facebook, especialmente no celular. Muita gente se concentra em usuários ativos mensais ou até mesmo usuários registrados para demonstrar o seu tamanho e escala. Achamos que isso está se tornando uma maneira antiga de olhar para o mundo da mídia. Nesse mundo, entender quem retorna pelo menos uma vez por mês é apenas uma parte do cenário. Em vez disso, as empresas devem se concentrar em pessoas que  retornam e ficam online todos os dias."

Facebook – Usuários ativos (mensais e diários) nos EUA e Reino Unido (em milhões de pessoas)

facebook USA e UK

MAU = usuários ativos mensais

DAU = usuários ativos diários

US = Estados Unidos

UK = Reino Unido

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.