Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Mobilidade e automação impulsionam e-mail marketing, aponta relatório

Mobilidade e automação impulsionam e-mail marketing, aponta relatório

0
Publicidade

Um em cada três e-mails enviados na América do Norte durante o primeiro trimestre de 2013 foram abertos. Por trás desse número — o maior na história recente, segundo a eMarketer – estão os dispositivos móveis, que permitem acesso a e-mails a partir de qualquer lugar e a qualquer hora do dia, e a automação de marketing para e-mails direcionados.

A informação consta de relatório da consultoria eMarketer sobre as principais métricas e tendências em e-mail para este ano.

Os consultores destacam que, em fevereiro último, pesquisa da Blue Hornet mostrou que 71,8% dos usuários de e-mail dos Estados Unidos, com idades entre 24 e 40 anos, liam seus e-mails pessoais durante todo o dia.

Eles também mencionam estudo da Knotice que revela que celulares e tablets, combinados, responderam por 41,1% das aberturas de e-mails nos EUA durante o segundo semestre de 2012, contra 27,4% no segundo semestre de 2011 (Veja Quadro abaixo.)

Os analistas observam que, embora o desempenho da taxa de abertura sugira um aumento do nível de engajamento inicial com o e-mail, dados da Experian Marketing Services apontam declínio de conversões entre o primeiro trimestre de 2012 e igual período de 2013.

Segundo a Experian, as taxas de click-to-open e de transaction-to-click caíram ano a ano 9,6% e 15,6%, respectivamente. Por outro lado, apesar de menos cliques resultando em compras, o tamanho médio de pedidos aumentou cerca de US$ 23.

Por fim, a eMarketer chama atenção para a eficácia de estratégias que combinam personalização com automação de marketing via triggered e-mails (e-mails gerado com base em um comportamento ou resposta do consumidor, permitindo que o anunciante envie mensagens relevantes, oportunas e personalizadas.)

De fato, dados de outubro de 2012 da Experian revelam que, nos EUA, os e-mails de marketing que observaram simultaneamente os dois conceitos (personalização e trigger e-mail marketing) resultaram em 29,2% de taxas de clique, em comparação com 23,3% para os e-mails que consideraram o comportamento do cliente, mas não a personalização.

EUA - taxa de abertura de e-mail marketing

(Com informações de MediaPost/ResearchBrief

Image courtesy of nokhoog_buchachon at FreeDigitalPhotos.net

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile