Samsung adquire startup que desenvolve aplicações móveis para 'internet das coisas'

0

Seguindo a estratégia de ingressar com força no mercado de "internet das coisas" (IoT, na sigla em inglês) e decidida a disputar de maneira mais agressiva com o Google e a Apple o segmento de automação residencial, a Samsung anunciou nesta quinta-feira, 14, que assinou acordo para adquirir a SmartThings, startup que desenvolve aplicações móveis para controlar remotamente dispositivos em casas.

Os termos financeiros do negócio não foram revelados, mas o blog de tecnologia Re/code diz, citando fontes próximas as negociações, que a transação gira em torno de US$ 200 milhões. A SmartThings disse em seu blog que irá operar como um negócio independente dentro Open Innovation Center da Samsung e se mudará para uma nova sede em Palo Alto, na Califórnia.

"A união de forças com a Samsung nos permitirá oferecer suporte a todos os principais fornecedores de smartphones, dispositivos e aplicações; expandir nossa base de desenvolvedores e melhorar as ferramentas e programas", escreveu a empresa no post.

"Dispositivos conectados têm sido estrategicamente importantes para Samsung", disse David Eun, diretor do Open Innovation Center da Samsung, em um comunicado.

A SmartThings, fundada em 2012, levantou recursos através do site de crowdfunding Kickstarter e mais tarde conseguiu o financiamento de fundos de capital de risco, incluindo o Greylock Partners, diz a empresa em seu site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.