IBM amplia catálogo de ferramentas da plataforma de nuvem Bluemix

0
6

A IBM anunciou um novo conjunto de ferramentas para sua plataforma como serviço (PaaS) Bluemix, o qual permite que desenvolvedores introduzam rapidamente novas capacidades de análise em aplicações baseadas na nuvem. Segundo a empresa, os novos recursos de nuvem foram projetados para ajudar desenvolvedores a ampliar as capacidades de suas aplicações e, assim, oferecer aos usuários uma experiência de nuvem mais robusta com a integração de análise de dados e visualização em seus aplicativos.

Entre as novas ferramentas estão a IBM Streaming Analytics, que agora está em beta teste aberto, a qual, segundo a empresa, é capaz analisar dados instantaneamente na nuvem, fornecendo uma maneira mais fácil e eficiente para visualizar dados; e a IBM dashDB, serviço de armazenamento de dados em nuvem que permite o gerenciamento de informações, análise e operações de inteligência de negócios na nuvem.

O catálogo Bluemix, segundo a empresa, é baseado em padrões abertos e inclui mais de 100 ferramentas e serviços, que combinam serviços da IBM e de terceiros e permitem aos desenvolvedores criar, executar e gerenciar aplicativos em nuvem com mais flexibilidade.

A IBM lançou a plataforma Bluemix em 2014, na qual investiu cerca de US$ 1 bilhão, que se baseou no Cloud Foundry, plataforma como serviço (PaaS) aberta desenvolvida pela VMware, fornecedora de soluções de virtualização e infraestrutura em nuvem, para abrigar uma ampla gama de serviços, bancos de dados e linguagens de programação. O principal diferencial em relação a outros produtos semelhantes é um foco na facilidade de acesso.

Deixe seu comentário