IBM amplia catálogo de ferramentas da plataforma de nuvem Bluemix

0

A IBM anunciou um novo conjunto de ferramentas para sua plataforma como serviço (PaaS) Bluemix, o qual permite que desenvolvedores introduzam rapidamente novas capacidades de análise em aplicações baseadas na nuvem. Segundo a empresa, os novos recursos de nuvem foram projetados para ajudar desenvolvedores a ampliar as capacidades de suas aplicações e, assim, oferecer aos usuários uma experiência de nuvem mais robusta com a integração de análise de dados e visualização em seus aplicativos.

Entre as novas ferramentas estão a IBM Streaming Analytics, que agora está em beta teste aberto, a qual, segundo a empresa, é capaz analisar dados instantaneamente na nuvem, fornecendo uma maneira mais fácil e eficiente para visualizar dados; e a IBM dashDB, serviço de armazenamento de dados em nuvem que permite o gerenciamento de informações, análise e operações de inteligência de negócios na nuvem.

O catálogo Bluemix, segundo a empresa, é baseado em padrões abertos e inclui mais de 100 ferramentas e serviços, que combinam serviços da IBM e de terceiros e permitem aos desenvolvedores criar, executar e gerenciar aplicativos em nuvem com mais flexibilidade.

A IBM lançou a plataforma Bluemix em 2014, na qual investiu cerca de US$ 1 bilhão, que se baseou no Cloud Foundry, plataforma como serviço (PaaS) aberta desenvolvida pela VMware, fornecedora de soluções de virtualização e infraestrutura em nuvem, para abrigar uma ampla gama de serviços, bancos de dados e linguagens de programação. O principal diferencial em relação a outros produtos semelhantes é um foco na facilidade de acesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.