Intel e Microsoft colaboram no desenvolvimento de serviço blockchain para a indústria

0

A Microsoft anunciou uma nova estrutura de trabalho para incentivar as empresas a adotarem a tecnologia blockchain para privacidade e segurança empresarial. A Intel foi nomeada como a principal parceira de hardware e software do projeto. Como parte desta colaboração, as duas empresas juntamente com outros líderes em tecnologia blockchain criarão uma nova estrutura de trabalho voltada para o segmento corporativo – chamada Coco Framework – que integra a Intel Software Guard Extensions (Intel SGX) para fornecer velocidade, escala e confidencialidade dos dados das transações para as empresas. Esta inovação inédita acelera a prontidão das empresas para a tecnologia blockchain, permitindo que os desenvolvedores criem aplicativos empresariais flexíveis e mais seguros, que podem ser facilmente gerenciados pelas empresas.

Blockchain é um sistema de manutenção de registros digitais onde as transações são executadas, validadas e gravadas de forma cronológica e pública. Por ser descentralizado e transparente, ele aumenta a eficiência e a segurança de operações financeiras – e faz isso com um custo significativamente menor do que os registros tradicionais. A tecnologia pode ser usada desde o simples compartilhamentos de arquivos ao processamento de pagamentos globais.

Várias empresas de TIC estão trabalhando juntos para fornecer segurança melhorada e capacidades escaláveis em serviços blockchain. O Coco Framework usa a Intel SGX para adicionar novos níveis de privacidade e confidencialidade para transações blockchain. A Intel SGX é uma tecnologia de segurança baseada em hardware que pode ajudar a melhorar as soluções blockchain ao fornecer um ambiente de execução confiável que isola partes-chave de um programa nesse sistema.

A iniciativa consiste em um conjunto de instruções de CPU e melhorias de plataforma que criam áreas privadas na CPU e na memória que podem proteger o código e os dados durante a execução. A Intel SGX ajuda o Coco Framework a fornecer dados confidenciais e acelerar as transações. A confidencialidade dos dados é alcançada ao criptografar dados sensíveis do blockchain até que ele seja aberto em um enclave Intel SGX por um programa permitido. A maior taxa de transferência é atingida ao isolar o processo de verificação da transação para acelerar o consenso da rede.

A Intel está participa do desenvolvimento de padrões, contribuindo ativamente com tecnologia e fornecendo conclusões de especialistas, além de estar ativamente engajada com os líderes da indústria para melhorar o desempenho, a confiabilidade e a escalabilidade dessas tecnologias.

Os processadores Intel Xeon fornecem capacidades únicas que podem melhorar a privacidade, a segurança e a escalabilidade de redes distribuídas de registros. Por exemplo, os recém-anunciados processadores Intel Xeon Escaláveis incluem uma gama de recursos de confiança baseada em hardware, proteção de chaves e aceleração de criptografia que melhoram a segurança e o desempenho blockchain.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.