Publicidade
Início Notícias Inovação Arezzo&Co lança plataforma digital ZZ Mall que reúne todas as marcas do...

Arezzo&Co lança plataforma digital ZZ Mall que reúne todas as marcas do grupo

0
Publicidade

A Arezzo&Co, grupo que reúne Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri, Fiever, Alme e Vans, lança nesta sexta-feira, 14, o ZZ Mall, ecossistema digital de comportamento, moda e beleza que reúne todas as marcas da Arezzo&Co, integrando experiência de compra e conveniência de curadorias e conteúdos. O nome da plataforma foi inspirado no “Z” da Arezzo, a mais antiga do grupo.

O lançamento da plataforma consolida as iniciativas de transformação digital da Arezzo&Co, que já faziam parte do planejamento da companhia, tendo sua execução antecipada de três anos para três meses em virtude da pandemia. Antes da crise provocada pelo coronavírus, a estimativa é de que a Arezzo&co detinha cerca de 35% do marketshare do segmento de calçados, passando para mais 50% no pós-pandemia.

“O ZZ Mall é um marco da nova era digital na Arezzo&Co. O grande diferencial desse ecossistema é a curadoria de produtos, serviços e conteúdos com as principais tendências e lançamentos do universo da moda, lifestyle e beleza, elaborados com o olhar atento do nosso time”, explica Alexandre Birman, CEO do grupo.

A plataforma já nasce com uma base de 10 milhões de clientes cadastrados, sendo 3 milhões ativos que fizeram compras nos últimos 12 meses. No Instagram, os seguidores das marcas somam cerca de 13 milhões de pessoas.

O ZZ Mall será lançado em fases – começa com o e-commerce próprio e vai expandindo para diversas frentes – dentre elas marketplace e serviços. Em setembro, a expectativa é de que o ZZ Mall abra espaço para outros 10 parceiros e categorias, ampliando o portfólio de produtos para jóias, produtos de beleza, homewear e itens de decoração para a casa.

Na parte de serviços, a ideia é que a plataforma passe a estimular a economia circular, disponibilizando produtos second hand das marcas do grupo, onde as clientes poderão vender, entre elas, seus calçados e bolsas usados, e ganhar créditos para comprar no e-commerce ou receber o dinheiro do produto que vendeu. Nos próximos meses, também serão disponibilizados conteúdos de moda, decoração e outros.

Na última semana, a Arezz&Co também inaugurou o hub ZZ Digital, complexo de inovação com 4 mil m² que funcionará dentro da fábrica de Campo Bom, no interior do Rio Grande do Sul. O novo espaço concretiza o processo de digitalização da Arezzo&CO, integrando os times das áreas de produto, planejamento, merchandising e tecnologia de todas as marcas do grupo, em um só local, com o objetivo de entregar a melhor experiência digital para os clientes.

O grupo também anunciou uma nova integrante da equipe – a consultora digital de vendas IZZA, um avatar 100% digital que terá como função auxiliar as demais consultoras em técnicas de venda à distância. No próximo mês, a Arezzo&Co lançará, também, a Universidade Arezzo, um centro de treinamento de boas práticas digital que capacitará o time de vendas para esse novo momento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile