Parceria entre Samsung e Cisco permite reuniões por vídeo em 4K

0
7

Com a disseminação das reuniões de forma remota, via conferência online, a Samsung e a Cisco, apresentam soluções de alta performance para aprimorar esse novo mercado, surgido após a pandemia.

Os recursos Webex on Display e Webex on Flip aliaram a qualidade das telas da linha SMART Signage da Samsung com a captação de imagens avançada de câmeras Webex da Cisco, proporcionando reuniões com resolução 4K.

"Cada vez mais é preciso inovar e apresentar soluções dinâmicas e de alta performance para atender às necessidades do mundo corporativo. Essa parceria com a Cisco permite aos usuários o uso máximo dos recursos de nossa linha SMART Signage e ajuda a encurtar distâncias em um momento de necessários cuidados e distanciamento", destaca Kauê Melo, diretor da Divisão de B2B e Monitores da Samsung Brasil.

A parceria entre Samsung e Cisco torna as salas de reunião mais modernas, oferecem funções mais práticas e apresenta formatos personalizados para cada tipo de necessidade. São quatro modelos de câmeras da Cisco, cada um voltado para um tamanho específico de sala ou quantidade de pessoas presentes na reunião:

Webex Room Kit Mini: para até cinco pessoas, com resolução 4K e zoom de 2x.

Webex Room Kit: para até sete pessoas, com resolução 5K e zoom de 3x.

Webex Room Kit Plus: para até 14 pessoas, com resolução 5K e zoom digital de 5x.

Webex Room Kit Pro: para mais de 14 pessoas, com resolução 5K e zoom digital de 5x.

Todos os modelos contam ainda com entradas HDMI, microfones de alta performance com redução de ruídos e alto-falantes de 24W. As câmeras contam com reconhecimento facial para otimizar o foco da imagem e rastrear a origem dos sons. E os recursos integrados com as telas Samsung SMART Signage permitem apresentações inteligentes com telas duplas ou divididas, compartilhamento sem fio e ajustes de configuração automáticos.

Lags e delay, falhas que costumam atrapalhar reuniões por videoconferência são combatidos, bem como eco e falta de sincronização entre som e imagem. A experiência em reuniões virtuais se torna mais realista e sutil, sem irritações ou problemas técnicos de transmissão.

Deixe seu comentário