Plataforma AgroStart, da BASF, abre inscrições para novas startups

0

A AgroStart, plataforma de inovação e empreendedorismo da Basf, está com inscrições abertas para uma nova turma de aceleração para os empreendedores de toda a América Latina.

"A colaboração para resolução de desafios dentro e fora da porteira é algo fundamental para trazer boas soluções ao setor. Entendemos que o apoio as startups e a parceria com empresas, aceleradoras e fundos são essenciais para levarmos soluções diferenciadas aos agricultores", comenta Eduardo Menezes, gerente de Produtos Digitais da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina.

Critérios de seleção

Para se inscrever no AgroStart, os interessados precisam cumprir alguns critérios. O primeiro é apresentar propostas que aumentem a competitividade do agronegócio e auxiliem a cadeia agrícola em pelo menos um dos seguintes desafios: diagnóstico de pragas e doenças, gestão do gap de produtividade (yield gap), monitoramento eficiente de culturas, gestão da aplicação de defensivos, Supply Chain e Logística e operações financeiras (AgFinTechs).

Outro pré-requisito é já possuir um produto sendo validado no mercado em fase inicial ou avançada. O programa atende startups em fases iniciais e também possui benefícios e parcerias para startups que já estão em um nível de escala maior.

Eduardo Goerl, fundador e CEO da Arpac, startup que faz a pulverização agrícola com o uso de drones, participou do programa de aceleração do AgroStart em 2018. Para ele o AgroStart foi importante por diversos motivos, com destaque para a validação, análise de mercado e networking. "Conseguimos validar o nosso produto, entender melhor qual mercado atingiríamos e com qual oferta e, por fim, tivemos a oportunidade de estar nas grandes feiras do Brasil apresentando nossa solução", disse.

Os interessados poderão se inscrever no programa no site https://agrostart.basf.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.