Publicidade

    Software integra diferentes ambientes para reduzir custos

    0
    Publicidade

    A ARC System está trazendo ao mercado brasileiro a GO-Global, solução Server-Based Computing que permite acesso e integração de ambientes corporativos heterogêneos, em que convivem aplicações Windows, Unix e Linux.

    Ele foi desenvolvido pela empresa norte-americana GraphOn, que trabalhava numa solução Xterminal Unix para ambientes gráficos. Depois dela adquirir uma tecnologia denominada Jbridge da Corel canadense, o mesmo conceito foi levado para o mundo Windows. Assim nasceu o produto para ambas plataformas.

    ?Com o GO-Global, o usuário pode executar programas desenvolvidos para diferentes sistemas operacionais, ao mesmo tempo, numa mesma tela de computador. O sistema permite a execução de aplicações em servidores remotos, localizados em qualquer lugar do mundo, independente da conexão, plataforma cliente ou sistema operacional?, afirma Otto Pohlmann, diretor da ARC System.

    O GO-Global também facilita a publicação na Web das aplicações legadas Windows, Linux e Unix. ?Usualmente, as aplicações tradicionais desenvolvidas para o ambiente Cliente/Servidor necessitam ser reescritas para o ambiente WEB (usando Java ou .NET). Com o GO-GLOBAL, sem reescrever uma única linha de código, estas aplicações podem ser publicadas imediatamente, sem perda de tempo e nem funcionalidades da aplicação original. Mesmo que seja aquela antiga aplicação escrita em Cobol?, explica.

    ?A flexibilidade não se restringe apenas à possibilidade do uso de múltiplos sistemas operacionais, mas avança também na arquitetura dos sistemas de informação. ?Ainda temos um predomínio da arquitetura Cliente/Servidor, apesar da arquitetura de Processamento Baseado em Servidor Central já ter demonstrado seus benefícios. Com o GO-Global, é possível implantar gradualmente e sem riscos um modelo centralizado de processamento, que proporciona maior economia em pessoal, no uso de licenças e redução dos custos de comunicação? afirma o diretor.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile