A Telefônica promove mudanças na sua diretoria, as quais estão relacionadas à nomeação, pela holding Brasilcel (controladora da Vivo, que pertence aos grupos Telefônica e Portugal Telecom) do executivo brasileiro Manoel Luiz Ferrão de Amorim como presidente do Conselho de Administração da Sociedade.
O anúncio foi feito ontem, 13/09, pelo presidente da Telefônica Internacional (TISA), José Maria Alvarez-Pallete, responsável, entre outros negócios, pelas operações de telefonia fixa e móvel do Grupo Telefônica na América Latina.
A nomeações foram decididas pelo Comitê de Direção da Telefônica Internacional. Amorim assumiu o cargo ocupado por Fernando Xavier Ferreira, que continuará como presidente executivo e do Conselho de Administração da operadora de telefonia fixa Telefônica SP/Telesp. O executivo permanece, também, como presidente do Grupo Telefônica no Brasil.
A Diretoria Geral do segmento Residencial da Telefônica Internacional, até então encabeçada por Amorim, passa a ser liderada por Manuel Echánove Pasquín. Ele cuidará, ainda, das áreas de Marca, Patrocínios e Publicidade, Comunicação Interna e Externa, bem como dos negócios de Multimídia na América Latina.
Já o executivo brasileiro Eduardo Navarro incorpora às suas atribuições atuais a coordenação da Terra Latinoamérica, o Escritório da China e os Projetos Transversais da organização, sob a nova Diretoria Geral de Planejamento, Regulação e Desenvolvimento.