TI vai gerar 630 mil novos empregos no Brasil até 2009

0

O setor de tecnologia da informação vai gerar 630 mil novos empregos até 2009 na América Latina, chegado a 2,5 mil milhões de postos de trabalho, ante 1,9 milhão em 2005. O Brasil é o país da região que mais vai criar oportunidades, ficando responsável por 48% das vagas oferecidas, segundo projeções de uma pesquisa da IDC que avalia os impactos econômico e de produtividade da indústria de TI no continente latino-americano.

O estudo foi apresentado nesta quinta-feira, dia 14/09, durante evento sobre a ?A Indústria de Serviços de TI – desenvolvimento de softwares, exportações e competitividade", realizado em São Paulo no Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

O estudo mostra que o mercado de trabalho em TI está franca expansão no Brasil com crescimento anual de 8,7%. No ano passado, o setor empregava no País 892 mil profissionais nos vários segmentos da indústria. É a área de software que mais contrata, responsável por 68% dos trabalhadores de tecnologia. Os 31% dos talentos estão distribuídos entre as fabricantes de hardware e prestadoras de serviços.

Fábio Costa, analista da IDC Brasil, que coordenou o estudo diz que há muitas oportunidades de emprego na área de TI, um setor que vai movimentar US$ 32,5 milhões em 2009, enquanto o faturamento total da região é estimado em US$ 58 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.