A Voxline, empresa do grupo AlSaraiva Empreendimento, que presta serviços de contact center para clientes das áreas de telecomunicações, finanças e farmacêutica, implantou uma rede de Telefonia IP da Nortel, projeto que permitiu a criação de 800 novas posições de atendimento.
Prevista para entrar em operação no final deste ano, a rede foi instalada pela Wittel, parceira de canal da Nortel, para suportar o crescimento da atividade de contact center e a diversificação dos serviços multimídia prestados aos clientes, tais como chat e e-mail.
As chamadas recebidas serão imediatamente roteadas ao atendente mais apropriado. Além disso, os operadores ganharão mobilidade e flexibilidade para o atendimento. Com o projeto, o contact center poderá aumentar rapidamente a capacidade de atendimento sem a necessidade de arcar com os custo de atualização de rede.
No projeto foram utilizados produtos das linhas Communication Server 1000 e Contact Center 6.0, para roteamento baseado em aptidão, ERS8600 e ER 470, para o núcleo da rede.