Estudo aponta baixa utilização da internet móvel na classe C

0

O acesso à internet no Brasil, passados 20 anos, deixou de ser concentrado apenas na população com poder aquisitivo mais elevado. A classe média, representada por 54% dos brasileiros, vem dominando o acesso atualmente. O TVxtender, veículo de distribuição de mídia digital para campanhas de vídeo pertencente à ROIx, estudou os hábitos de consumo deste segmento e identificou que 71% dos usuários possuem baixa propensão a se conectar por meio do celular. O dispositivo é preferido para ações mais rápidas como navegar nas redes sociais ou se comunicar com amigos por meio de aplicativos. Já 53% gostam mais de acessar a internet via desktop, seja em casa ou no trabalho.

Das cinco regiões brasileiras, a predominante em números de acessos é a Sudeste, com 42% do total. Na sequência vêm as regiões Nordeste 33%, Norte (30%), Centro-oeste (19%) e Sul (18%).

O estudo aponta ainda que a faixa etária mais representativa, com 50%, está entre 28 e 42 anos. Outro dado curioso é com relação ao sexo, pois homens e mulheres empatam no modo de consumir a internet. Dentro deste universo, mais de 50% dos usuários são casados e têm filhos.

Metodologia

O levantamento foi feita a partir de base de dados, própria do TVxtender, com 94 milhões de brasileiros. Esse universo foi formado com diversas fontes cruzadas por meio de tecnologias que exploram o Big Data para identificar hábitos e preferências dos consumidores no ambiente digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.