Inglesa StarLeaf traz para o Brasil solução em nuvem para videoconferências

0

A StarLeaf, prestadora de serviços e fabricante de soluções para videoconferência e telepresença em nuvem, traz para o Brasil sua plataforma que conta com uma ampla variedade de terminais de vídeo para salas de reuniões, computadores e dispositivos móveis.

Trata-se de uma plataforma de comunicação, cuja segurança é garantida por meio de criptografia. O usuário final tem uma melhor relação entre custo e benefício, já que ele não precisa mais se preocupar com as atualizações constantes de software, nem com manutenção ou troca de equipamentos de infraestrutura.

Isso porque todo o sistema é gerenciado pela própria StarLeaf. Além disso, por ser baseado em nuvem, permite a integração dos sistemas com qualquer outro tipo de tecnologia de videoconferência profissional pré-existente. O objetivo é melhorar a experiência dos usuários brasileiros de videoconferência corporativa com interoperabilidade, simplicidade e usabilidade.

Para uma organização de pequeno ou médio porte que queira investir na solução  StarLeaf, a economia pode chegar a 30% se comparada ao custo de um sistema convencional de videoconferência.  O requisito básico é que tenha um link de internet de boa qualidade (recomendado mínimo de 1 MB).

Sidnei Czarny, gerente geral da StarLeaf para região de CALA (América Central e Latina), demonstra confiança e otimismo com o setor. "Estimamos através de dados da indústria, que o mercado de videoconferência em nuvem vem crescendo a uma média de 35% ao ano em comparação com o mercado tradicional que registra uma média de 10% ao ano. Tendo em vista tal cenário, esperamos ser um dos principais provedores mundiais de serviços de vídeo em nuvem, considerando que temos este modelo de negócio como premissa desde a fundação da empresa."

Situado em São Paulo, seu novo escritório comercial dará suporte tanto a seus parceiros como para usuários finais, em toda a região da América Central e Latina, locais em que a demanda por este tipo de serviços é crescente.

"Nosso foco é proporcionar redução de custos operacionais para empresas que precisam crescer e ter velocidade na tomada de decisão em seus negócios," explica Sidnei.

"Por meio da integração do StarLeaf Cloud com a nossa gama de terminais de vídeo, temos a capacidade de suprir essa necessidade do mercado local, oferecendo para organizações de todos os segmentos e portes benefícios de uma solução completa e eficaz, com operacionalidade fácil e ágil, a um custo adequado.", ressalta o executivo.

Parceiros StarLeaf

A StarLeaf está em processo de estruturação da sua rede de canais na região. "Nosso primeiro grande objetivo é qualificar uma rede de canais abrangente, mas que acima de tudo tenha capacidade para suportar nossos clientes de maneira consistente", diz o executivo, Atualmente, a empresa já conta com doze parceiros na região e a expectativa é chegar a vinte.

Mesmo contanto com uma tecnologia que simplifica muito o uso de videoconferência, já que o sistema não necessita de equipamentos de infraestrutura instalados na rede do cliente, é fundamental prover a estes a melhor experiência possível, seja durante o processo de vendas, instalação e/ou suporte. "Entender as diferentes necessidades de cada empresa é o que buscamos nestes canais já que o uso de videoconferência hoje em dia é muito abrangente e pode enquadrar-se em diversas aplicações", finaliza o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.