Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Microsoft prepara anúncio da versão 10 do Windows Phone, segundo rumores

Microsoft prepara anúncio da versão 10 do Windows Phone, segundo rumores

0
Publicidade

O convite da Microsoft nesta segunda-feira, 14, para uma coletiva de imprensa na qual dará um briefing sobre dispositivos que executam o Windows 10, marcada para o dia 6 de outubro, deu origem a rumores de que a empresa estaria planejando anunciar durante o evento a versão 10 do Windows Phone, que ela havia prometido para antes do fim do ano, bem como a versão atualizada do tablet Surface, o Surface Pro.

Na realidade, trata-se de uma nova funcionalidade no Windows 10, batizada de Continuum, que permite aos usuários mudar de dispositivo durante a execução de uma aplicação. Além disso, ela possibilita que um dispositivo — smartphone ou tablet, por exemplo — opere como o núcleo, em escala reduzida, mas funcional, do Windows PC, conectado a um monitor, teclado e mouse. Tal dispositivo pode ser pequeno o suficiente para caber em um bolso, mas exigiria um processador poderoso e amplo de memória. A Acer mostrou recentemente um “PC phone” com o Continuum, que pode ser parte do anúncio que a Microsoft fará em outubro.

O rumor sobre a nova versão do Windows Phone surge poucos dias depois de a Apple anunciar, junto com o lançamento dos novos iPhone 6s e iPhone 6s Plus, o iPad Pro que, segundo a fabricante, fornece “performance superior a de um desktop” e opera mais rápido que 80% dos computadores pessoais portáteis lançados nos últimos 12 meses.

Durante o Mobile World Congress, realizado em março em Barcelona, na Espanha, a Microsoft mostrou dois novos celulares. Mas eram dispositivos de médio porte destinados aos mercados emergentes — não os novos smartphones que operam com o Continuum.

O roll-out do Windows 10 é tido por analistas como crucial para a Microsoft, depois do fracasso do Windows 8 no mercado de computação móvel, segundo analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal. Além disso, os usuários de PCs não ficaram muito satisfeitos com a versão anterior do sistema operacional.

A atualização do Windows 10 que inclui o Continuum, o assistente pessoal Cortana e o novo navegador de web Edge, também estará disponível para usuários do Windows 7 ou 8.1 gratuitamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile