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Superlógica pretende entrar no mercado de meios de pagamentos

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A Superlógica – especializada em sistemas de gestão para pequenas e médias empresas – deve encerrar o ano de 2015 com crescimento superior a 50% em faturamento e cerca de 3.000 clientes ativos em sua base. A expansão, mesmo em um cenário econômico desfavorável, é resultado de um novo posicionamento que prevê oferecer suas soluções como serviços recorrentes.

A opção por focar na economia de recorrência, aconteceu após a empresa detectar que não existiam no mercado softwares de gestão e pagamentos adequados a negócios que atuam no modelo de assinaturas.

“A contratação e pagamento de assinaturas, bem como a gestão dos valores recebidos, são extremamente estratégicos para qualquer negócio recorrente. Por outro lado, os ERPs tradicionais, que foram criados tendo como base os processos da indústria ou de varejo, não lidam de forma eficiente com esta complexidade”, explica Carlos Cêra, CEO da Superlógica. “A Superlógica nasceu atendendo empresas da economia da recorrência, por isso conhece a fundo estes processos”, afirma.

Atualmente, a Superlógica oferece ferramentas personalizadas para os segmentos de assinaturas (empresas de software SaaS e negócios digitais), condomínios,  escolas e imobiliárias. A partir de 2016, a empresa investirá para atuar também em outros segmentos, entre eles academias, clubes, sindicatos e igrejas.

“Nosso objetivo é ter soluções sob medida para os dez segmentos do setor de serviços que, juntos, somam mais de 150 mil empresas, e que representam um mercado potencial de R$ 2 bilhões para soluções ERP e de pagamentos”, diz Cêra.

Entrada no mercado de pagamentos

Dando sequência à sua estratégia de crescimento, a Superlógica acaba de entrar no mercado de meios de pagamentos ao lançar o Conta de Recebimento, serviço voltado a pequenas e médias empresas que as ajuda a cobrarem seus clientes usando diferentes formas de pagamento (boleto ou cartão de crédito).

O objetivo é otimizar o processo de pagamento para negócios recorrentes e ajudar a reduzir a inadimplência e o chamado “churn” involuntário: cancelamentos que acontecem porque o cliente simplesmente esqueceu de pagar um boleto, trocou de cartão de crédito ou ainda o responsável por pagamento saiu da empresa.

No Conta de Recebimento, os empreendedores podem contar com taxas de operação e emissão de boletos competitivas, além de prazos para recebimento menores do que as praticadas pelo mercado. Além disso, no caso de o meio de pagamento escolhido não ser efetivo, o cliente pode contar com dezenas de estratégias para receber.

“O churn involuntário é um dos grandes problemas que impactam as empresas que recebem pagamentos recorrentes e atuam em grande escala. O novo serviço, totalmente integrado ao Superlógica, chega para simplificar a gestão dos recebimentos e reduzir as perdas por inadimplência ou falhas no recebimento”, explica.

‘’O Conta de Recebimento será tratado como uma nova unidade de negócio da Superlógica e será fundamental para que a empresa alcance sua meta, que é superar os R$ 200 milhões em faturamento até 2019’’, prevê.

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