Webedia adquire controle acionário de rede brasileira de canais no YouTube

0

O grupo francês de conteúdo digital Webedia, responsável por editar no país sites como AdoroCinema e o recém-adquirido TudoGostoso, anunciou a aquisição do controle acionário da Paramaker, maior rede brasileira de canais no YouTube. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

Conforme os termos do acordo, a Webedia passa a deter 51% da Paramaker. Com a nova configuração, Luther Peczan, vice-presidente de conteúdo da Webedia, assume o posto de CEO da nova Paramaker, enquanto Felipe Neto, fundador da rede de canais, assume o cargo de Chief Creative Officer (CCO) da mesma.

A principal missão de Peczan será consolidar a relação com os YouTubers parceiros da Paramaker. Nesse plano de ação está a construção de estúdios de gravação no Rio de Janeiro e em São Paulo, que serão oferecidos aos donos de canais no YouTube. Além disso, o executivo vai focar no desenvolvimento da colaboração entre os sites da Webedia e os criadores de conteúdo.

"A Paramaker vai nos permitir consolidar a Webedia como um dos principais grupos digitais do Brasil", afirma Cyrille Reboul, CEO da Webedia no Brasil. "O Brasil é um país-chave para a expansão da Webedia pela América Latina e já é nosso segundo maior mercado global", acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.