Webedia adquire controle acionário de rede brasileira de canais no YouTube

0
0

O grupo francês de conteúdo digital Webedia, responsável por editar no país sites como AdoroCinema e o recém-adquirido TudoGostoso, anunciou a aquisição do controle acionário da Paramaker, maior rede brasileira de canais no YouTube. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

Conforme os termos do acordo, a Webedia passa a deter 51% da Paramaker. Com a nova configuração, Luther Peczan, vice-presidente de conteúdo da Webedia, assume o posto de CEO da nova Paramaker, enquanto Felipe Neto, fundador da rede de canais, assume o cargo de Chief Creative Officer (CCO) da mesma.

A principal missão de Peczan será consolidar a relação com os YouTubers parceiros da Paramaker. Nesse plano de ação está a construção de estúdios de gravação no Rio de Janeiro e em São Paulo, que serão oferecidos aos donos de canais no YouTube. Além disso, o executivo vai focar no desenvolvimento da colaboração entre os sites da Webedia e os criadores de conteúdo.

"A Paramaker vai nos permitir consolidar a Webedia como um dos principais grupos digitais do Brasil", afirma Cyrille Reboul, CEO da Webedia no Brasil. "O Brasil é um país-chave para a expansão da Webedia pela América Latina e já é nosso segundo maior mercado global", acrescenta.

Deixe seu comentário