Aplicativo facilita troca e venda de moedas estrangeiras

0

Facilitar o encontro entre pessoas interessadas em troca de moedas. Com esta proposta está disponível no Brasil o aplicativo Monepp, que, inspirado no Uber, pretende oferecer ao público inúmeras possibilidades na compra e venda de moedas estrangeiras.

A utilização do aplicativo é simples e gratuita. Basta cadastrar-se e selecionar a opção de compra ou venda. Os interessados em venda devem informar quais moedas estão disponíveis, quais aceitam em troca e por qual cotação. Para os que desejam comprar, é necessário apenas o cadastro e, em seguida, a busca por moeda e região.  O aplicativo está disponível inicialmente apenas para o sistema Android (Play Store).

Assim como o Uber, o Monepp funciona com sistema de geolocalização, que possibilita ao usuário determinar o raio de proximidade que deseja na busca de ofertas. A partir de então, os interessados se comunicam pelo chat do aplicativo e devem marcar encontro presencial para efetivar as trocas combinadas.

"O Monepp, portanto, não realiza e não se responsabiliza pelo câmbio das moedas, apenas promove o encontro de pessoas com este interesse em comum. Além disso, os usuários não possuem nenhum vínculo profissional com a empresa desenvolvedora. Cabe a estes a avaliação da credibilidade e da reputação dos vendedores e compradores no próprio aplicativo, por meio do ranking de avaliações disponibilizado e mantido pelos próprios usuários", explica Felipe Barbosa, CEO do Monepp.

Start up

O Monepp surgiu da vontade de um grupo de amigos interessados em Economia de encontrar mais possibilidades e melhores ofertas para compra de dólar no Brasil. Foi então que Felipe Barbosa, graduando em Economia pela Universidade de Brasília (UnB); Renan Greca, mestrando na área de Redes de Computadores pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); e Giancarlo Camilo, formado em Ciência da Computação, também pela UFPR, se reuniram para desenvolver e colocar em prática esta start up brasileira, que contou com o apoio de um grupo de investidores do Paraná para sair do papel.

"Acreditamos que as pessoas devem ter a liberdade para escolher de quem e como querem trocar seu dinheiro, evitando procedimentos burocráticos e buscando praticidade", explica Felipe Barbosa.

Os três sócios se dedicaram plenamente à execução do projeto, que contou com investimentos iniciais de R$ 200 mil desde o final de 2015, quando foi criado e submetido a testes na Venezuela, primeiro mercado a receber o aplicativo.  "No Brasil, pretendemos atingir inicialmente as capitais com maior fluxo de turistas, e, a depender do sucesso do Monepp, expandir para toda a América Latina", declara. O Monepp visa atrair 100 mil usuários até o final de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.