Publicidade
Início Comunicações Mobile Avanci anuncia plataforma única de licenciamento de tecnologias para IoT

Avanci anuncia plataforma única de licenciamento de tecnologias para IoT

0
Publicidade

Nesta quarta-feira, 14, a Avanci lança a primeira plataforma de mercado para o licenciamento patenteado de tecnologia sem fio para a Internet das Coisas (IoT) reunindo líderes do setor, como Ericsson, Qualcomm, InterDigital, KPN e ZTE, disponibilizando-a com uma única licença para os fabricantes de dispositivos.

Para muitos fabricantes que entram no setor de IoT, pode ser complicado determinar quais licenças de patentes são necessárias para permitir a ligação e o que é um preço justo. A Avanci pretende simplificar este processo, oferecendo uma única licença para patentes detidas por muitas empresas em condições razoáveis e não discriminatórias. As empresas podem esperar um preço fixo transparente para cada dispositivo que irá variar de acordo com o valor da tecnologia traz para o dispositivo.

“Com Avanci, algo que exigiria tempo e recursos para negociar com muitos detentores da tecnologia agora pode ser feito em um só lugar, com uma licença, permitindo que empresas de manufatura da Internet das Coisas acesso à tecnologia sem fio mais avançada no mundo, enquanto eles se concentram em trazer novos produtos ao mercado,” disse Kasim Alfalahi, fundador e diretor executivo da Avanci.

A empresa, inicialmente, concentrar seus esforços de licenciamento de tecnologias celulares 2G, 3G e 4G para carros conectados e medidores inteligentes, com planos para expandir rapidamente para outras áreas de produtos de IoT.

“O número de empresas que incorporam a conectividade em seus modelos de negócios está aumentando rapidamente. Por ter um acesso eficiente à tecnologia wireless essencial e alavancar a rede global, essas empresas podem reduzir o tempo de mercado e alcançar uma escala mais rápida”, disse Gustav Brismark, chefe de propriedade intelectual da Ericsson.

“Na Qualcomm, temos visto a expansão da nossa tecnologia wireless para além de móvel, em novas indústrias no mundo da Internet das Coisas. Nossas soluções de tecnologia estão ajudando os provedores de IoT em todos os segmentos de mercado – de casas a carros, cidades e wearables – a redefinir o que é possível”, disse Alex Rogers, presidente da Qualcomm Technology Licensing.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile