Publicidade
Início Comunicações Mobile Febratel lembra que avanço das TICs passa por redução da carga tributária

Febratel lembra que avanço das TICs passa por redução da carga tributária

0
Publicidade

Ao comentar em nota a pesquisa TIC nos Domicílios, realizada pelo CETIC.Br e divulgada esta semana, a Febratel (federação que congrega as entidades de representação empresarial do setor de telecomunicações) destaca que “se o preço é a principal barreira para o acesso dos brasileiros à internet, a alta carga tributária é a principal barreira para a redução dos preços dos serviços de telecomunicações no Brasil”.

A Febratel relembra que a pesquisa mostrou que 89% dos brasileiros com mais de 10 anos que acessam a internet o fazem pelo celular – enquanto 65% usam computadores, notebooks ou tablets. Segundo a pesquisa, o celular é o meio de maior acesso à rede entre os internautas brasileiros.

Para a Federação, “é preciso avançar com uma regulação mais inteligente, menor carga tributária e segurança jurídica que atraia cada vez mais investimentos”. Segundo a entidade, de cada R$10,00 gastos pelo usuário para usar os serviços, mais da metade vai só para pagar impostos e taxas, que vão para os cofres públicos.

“Ao recolher mais da metade do que o usuário de telefonia paga, o Estado retira das pessoas tempo de acesso à internet, que permite o uso de serviços de saúde, educação, trabalho e renda – a própria pesquisa mostra como tem crescido o uso de serviços de governo eletrônico em sete áreas, como saúde, educação, impostos e obtenção de documentos”, diz a nota da federação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile