Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) TCS anuncia novo executivo para dirigir operação no Brasil

TCS anuncia novo executivo para dirigir operação no Brasil

0
Publicidade

A Tata Consultancy Services (TCS) anuncia mudanças em sua estrutura no mercado brasileiro. Tushar Parikh assume como country head, passando a dirigir a empresa no país, e sendo o principal representante frente ao mercado local e autoridades governamentais.

tushar

Entre suas missões à frente da empresa estão manter o crescimento ascendente alcançado pela TCS Brasil nos últimos anos, consolidar a estratégia da companhia no país, estreitar o já existente relacionamento com as áreas de negócios e TI; assim como assegurar que as atividades de responsabilidade social corporativa sejam conduzidas nas comunidades locais onde a TCS mantém negócios.

Além disso, Tushar continuará liderando como “Segment Head para a unidade de negócios Global Accounts” (Clientes Globais) para América Latina e setores de Seguros e Governo no Brasil. Nesta função, o executivo responde por oito países, com destaque para Brasil, México, Chile, Colômbia e Argentina.

O executivo reforça a importância de temas como ‘Mobilidade e Pervasive Computing’, ‘Cloud’, ‘Big Data’, ‘Inteligência Artificial & Robótica’, e ‘Mídias Sociais’. Foco de atuação da TCS, estas cinco principais forças na área digital direcionam a forma como a empresa evolui, opera e interage com seus clientes. Tushar enfatiza ainda o grande conhecimento da TCS em Indústrias como Seguros, Manufatura, Automotiva, Serviços Financeiros e Varejo como o diferencial em relação a outras companhias que operam no mercado.

Natural da Índia e com vasta experiência no segmento de TI aplicada a negócios, Tushar está na TCS desde 2004. A partir da Índia trabalhou com clientes nos Estados Unidos, Cingapura, e Europa. Em meados de 2005, o executivo deixou seu país natal e se estabeleceu na América Latina, onde trabalhou por cerca de cinco anos no México e cerca de dois anos como Cluster Delivery Head para Argentina, Colômbia e Uruguai, antes de chegar ao Brasil, em 2012. Durante estes anos, Tushar desempenhou papel estratégico nas operações da TCS em iniciativas que incluem Gestão de Relacionamento com clientes, Estratégia & Transformação do Negócio, Serviços, Outsourcing de TI e Processos em nível Global.

“A TCS é uma empresa mundialmente conhecida e estou muito contente por ter sido convidado a dirigir um importante mercado como o Brasil, que cresceu tremendamente nos últimos anos – na ordem de dois dígitos – acompanhando a América Latina”, acrescenta Tushar. “Tenho planos audaciosos para expandir ainda mais a atuação da companhia na região, sempre visando oferecer o melhor serviço aos nossos clientes, garantindo qualidade, agilidade e entrega de valor à solução final”, completa o executivo.

Bacharel em Ciências, Tushar tem mestrado em Computação e Engenharia de Software, participou do programa “Leading Professional Service Firms”, da Universidade de Harvard, e do programa “TATA Group Executive Leadership”, da Ross School, em Michigan (EUA).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile