Demarest Advogados faz go live do software de gestão empresarial SAP S/4 HANA

0

Um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil e da América Latina, o Demarest Advogados é o primeiro no Brasil a implementar a plataforma de gestão empresarial SAP S/4HANA. O escritório implementou a solução que, além de simplificar os processos, unifica todas as informações em um mesmo banco de dados.

"É uma ferramenta que oferece informações analíticas, ou seja, que gera relatórios precisos que embasam as tomadas de decisões e, ao mesmo tempo, disponibiliza informações transacionais, dados métricos de registro do dia a dia operacional. Tudo isso se reverte em agilidade, melhor performance e eficiência", explica diretor corporativo da FH, Ricardo Fachin, empresa escolhida para realizar a implantação.

No Demarest Advogados, os softwares de controle já utilizados foram 100% conectados ao S/4HANA, assim, foi possível proporcionar uma visão transparente e acessível sobre precificação, controle de horas, faturamento, além de aumentar o compliance fiscal, com o controle total das informações que entram e saem.

Sobre as melhorias nos processos internos, o diretor de TI do Demarest afirma que o fato de todas as informações ficarem registradas no mesmo banco de dados traz respostas mais precisas dos nossos processos, proporciona maior segurança de dados e eficiência interna. Ele conta que o fato de a solução ter sido desenhada para a realidade do escritório fez toda a diferença para o sucesso do projeto. "A sinergia entre as duas empresas foi fundamental. Como somos o primeiro escritório de advocacia a investir nesta tecnologia, uma plataforma super atual de última geração, isso exigiu um trabalho detalhado, tanto nosso quanto da FH, a fim de entender as peculiaridades do nosso negócio e nossas necessidades". conta Nilson Busto, diretor de Tecnologia do Demarest.

A escolha do SAP S/4HANA não foi por acaso, faz parte de um processo de inovação que está no planejamento estratégico do Demarest há alguns anos. "Investimos também na mudança de pensamento dos nossos colaboradores. Eles entenderam que era importante focar na visão de futuro do escritório e, também, enxergar o que é novo. Por isso, nos apoiamos no trabalho de change management para desenvolver estas questões em nossas pessoas, a fim de obtermos os resultados esperados com planejamento e entendimento da operação da ferramenta.", explica do diretor de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.