Intel lança tecnologia para exibir replay em estádio de futebol

0

Onze estádios que fazem parte da principal liga do mundo de futebol americano foram equipados com trinta e oito câmeras 5K UHD para capturar os melhores lances de todos os ângulos e criar replays em 360º, que permitirão aos fãs ter a perspectiva do ponto de vista do jogador.

A tecnologia freeD, desenvolvida pela Intel em parceria com a NFL, já existente nos estádios do Baltimore Ravens, Houston Texans e San Francisco 49ers e agora será instalada em outras oito franquias: Arizona Cardinals, Carolina Panthers, Cleveland Browns, Indianapolis Colts, Kansas City Chiefs, Minnesota Vikings (que será o palco do Super Bowl LII), New England Patriots e Washington Redskins.

Para os jogos nos estádios com a tecnologia freeD, os fãs poderão acessar e compartilhar seus momentos favoritos tanto no site NFL.com, como no app NFL Mobile, no canal da NFL no YouTube e em outras plataformas digitais das equipes da NFL. Os fãs também experimentarão replays melhorados dentro dos estádios para uma melhor visualização da ação dentro de campo.

Para os fãs do esporte, isto significa experimentar os melhores momentos que todos comentam de maneiras novas e mais envolventes. Além das câmeras 5K UHD, cada estádio é equipado com servidores que processam até 1 TB de dados para cada clipe de 15 a 30 segundos. Após coletar esses dados, o vídeo é enviado por quilômetros de cabos de fibra ótica para uma sala de controle especial, onde a equipe de produção da Intel recria virtualmente o clipe selecionado em 3D desde um ponto de vista ideal ou da perspectiva do jogador para colocar os fãs dentro do jogo com ângulos que as câmeras tradicionais não conseguem reproduzir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.