Bandtec aposta em estratégia full digital para popularizar internet das coisas

2
13

A BandTec – Centro de Referência e cofundadora do IoT OpenLabs junto com a American Tower e Everynet – lança a Plataforma IoT Digital para Makers, com acesso gratuito à Infraestrutura de Rede IoT LoRaWAN da American Tower. O objetivo é popularizar a Internet das Coisas (Internet of Things, ou IoT, em inglês) e, com isso, possibilitar que estudantes, desenvolvedores e makers testem a tecnologia em uma experiência full-digital, abordagem pioneira no mercado nacional.

Com um conceito inovador para o mercado de telecomunicações, ofertando uma experiência self-service 100% on-line, o projeto pretende reduzir as barreiras de entrada nesse setor de tecnologia.

Segundo Alessandro Goulart, CEO da BandTec, "faz parte do modelo de negócio da Bandtec uma relação muito próxima entre o aluno e empresas parceiras, promovendo a vivência do mercado de trabalho desde o início da jornada de seus estudantes. Essa nova oferta da BandTec, viabilizada pela parceria com a American Tower, possibilita sermos ainda mais atraentes para os estudantes e empresas do ecossistema. "

A plataforma poderá ser acessada pelo endereço maker.iotopenlabs.io, hospedado no site do IoT OpenLabs, onde os interessados poderão obter acesso à tecnologia provida pela Infraestrutura de Rede da American Tower (Rede ATC LoRaWAN) possibilitando que  dispositivos IoT sejam fácil e rapidamente conectados à internet e os dados  visualizados em painéis de controle na Plataforma.

Após os três meses de teste ofertados, os usuários serão apresentados aos Distribuidores de Conectividade, responsáveis pelas ofertas comerciais e continuidade do negócio.

 

2 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário