Bandtec aposta em estratégia full digital para popularizar internet das coisas

2

A BandTec – Centro de Referência e cofundadora do IoT OpenLabs junto com a American Tower e Everynet – lança a Plataforma IoT Digital para Makers, com acesso gratuito à Infraestrutura de Rede IoT LoRaWAN da American Tower. O objetivo é popularizar a Internet das Coisas (Internet of Things, ou IoT, em inglês) e, com isso, possibilitar que estudantes, desenvolvedores e makers testem a tecnologia em uma experiência full-digital, abordagem pioneira no mercado nacional.

Com um conceito inovador para o mercado de telecomunicações, ofertando uma experiência self-service 100% on-line, o projeto pretende reduzir as barreiras de entrada nesse setor de tecnologia.

Segundo Alessandro Goulart, CEO da BandTec, "faz parte do modelo de negócio da Bandtec uma relação muito próxima entre o aluno e empresas parceiras, promovendo a vivência do mercado de trabalho desde o início da jornada de seus estudantes. Essa nova oferta da BandTec, viabilizada pela parceria com a American Tower, possibilita sermos ainda mais atraentes para os estudantes e empresas do ecossistema. "

A plataforma poderá ser acessada pelo endereço maker.iotopenlabs.io, hospedado no site do IoT OpenLabs, onde os interessados poderão obter acesso à tecnologia provida pela Infraestrutura de Rede da American Tower (Rede ATC LoRaWAN) possibilitando que  dispositivos IoT sejam fácil e rapidamente conectados à internet e os dados  visualizados em painéis de controle na Plataforma.

Após os três meses de teste ofertados, os usuários serão apresentados aos Distribuidores de Conectividade, responsáveis pelas ofertas comerciais e continuidade do negócio.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.