Bradesco lança Bitz e entra no mercado das carteiras digitais

0
17

O Bradesco anunciou nesta segunda-feira, 14, o início das operações de sua nova empresa Bitz Serviços Financeiros S.A., uma fintech que vai atuar no mercado de carteiras digitais e contas de pagamento, com aporte inicial de R$ 100 milhões para o primeiro ano de operação feito pelo banco, que pretende atingir entre 20 e 25% do mercado de carteiras digitais dentro de 3 anos.

O novo app, construído com base na plataforma da Cielo Pay, possibilitará aos clientes manter dinheiro na carteira digital para fazer pagamentos de contas diretamente do celular, além de outras funcionalidades, como transferência de valores entre contas Bitz, TEDs, recarga de celular, crédito, inclusão de cartões Alelo Alimentação e Refeição e pagamentos via QRCode em estabelecimentos que possuam maquininha Cielo – disponível em mais de um milhão e meio de estabelecimentos em todo Brasil. O saldo que permanecer no Bitz terá rendimento diário que corresponde a 100% do CDI.

"Com a iniciativa, o Bradesco reafirma seu compromisso de presença digital e passa a oferecer um portfólio ainda mais completo ao mercado, contribuindo para a inclusão financeira de uma parcela relevante da população", afirma Curt Cortese Zimmermann, CEO do Bitz, acrescentado que em breve deve anunciar a aquisição de duas startups, uma focada em plataforma de tecnologia e outra de meios de pagamentos.

Mesmo tendo um banco digital, o Next, o Bradesco buscava criar uma operação com espírito de fintech, o que aconteceu dentro do ambiente do Inovabra, com uma estrutura enxuta, que mesmo depois de entrar em operação normal, terá no máximo 60 colaboradores. "É um produto digital e inovador para quem quer complementar serviços bancários, utilizando uma ferramenta simples e prática que facilita o dia-a-dia", enfatiza.

Com as recentes aquisições no setor de fintechs/bancos digitais, Zimmermann acredita de na linha do tempo haverá uma concentração no segmento, mas não só com participação de grandes bancos tradicionais, mas também com novos players, como aconteceu em outros setores de mercado.

Cartão virtual, físico e cashback

A carteira digital Bitz permite ao cliente gerar um cartão de débito virtual para ser utilizado em sites de e-Commerce e aplicativos onde a bandeira ELO é aceita. Uma inovação que facilita a compra online para quem só tinha o boleto como opção. O uso constante do Bitz gerará créditos em formato cashback (compras realizadas com o cartão físico, cartão virtual ou pagamento por QRCode nas maquininhas Cielo), que poderá ser usado onde o cliente preferir

O cliente Bitz também recebe em casa um cartão físico de débito da bandeira ELO para utilizar em qualquer maquininha e também sacar dinheiro nas máquinas da rede Banco24Horas.

Para se tornar cliente Bitz basta baixar o app, disponível nas lojas de aplicativo para Apple e Andoid, e realizar o cadastro. É uma solução 100% digital e sem custos de abertura ou manutenção.

Deixe seu comentário