BTG Pactual anuncia nova marca e apresenta BTG+ e BTG+ business

0

O BTG Pactual, um dos maiores banco de investimentos da América Latina, lançou nesta segunda-feira,14, sua nova identidade visual, para acompanhar a evolução do banco para um universo cada vez mais digital, e também alinhada à estratégia de expansão da instituição, que também anunciou BTG+, banco de varejo transacional, e também o BTG+ business, plataforma digital de soluções para pequenas e médias empresas. 

"Este é um importante marco nos nossos 37 anos de história e estamos muito orgulhosos em poder unir a segurança, solidez e robustez do BTG Pactual à inovação do varejo bancário 100% digital para apoiar o momento de vida e a construção da história de nossos clientes", destaca Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

"Seremos o banco com o ecossistema de produtos e serviços financeiros digitais mais relevante do Brasil, centrado nas necessidades dos clientes de varejo e PMEs, impulsionado por tecnologia, balanço sólido e know-how, inovação e portfólio completo", afirma Amos Genish, sócio sênior do BTG Pactual e responsável pela Unidade de Varejo Digital do Banco (DRU, na sigla em inglês).

O BTG+ e o BTG+ business marcam a evolução da atuação da DRU e foram desenhados de forma a atender cada consumidor de maneira única e customizada, oferecendo soluções digitais completas para um público cada vez mais atento às novas tecnologias.

"As novas plataformas vêm atender uma demanda reprimida do mercado. Vamos oferecer soluções completas em um ambiente digital onde o cliente pode gerenciar seus recursos de forma integrada, entender seus hábitos de consumo, investir e ter um pacote de assinatura com serviços diferenciados. Seremos orientados pelo consumidor e vamos entregar uma solução que lidera a inovação no setor, eleva o nível da categoria e constrói um verdadeiro legado para o mercado", enfatiza Genish.

BTG+

O BTG+ oferecerá aos consumidores uma experiência bancária transparente e completa, com soluções de conta corrente e banco transacional, cartão de crédito, gestão financeira integrada ao cotidiano dos clientes, investimentos, serviços financeiros a PMEs (oferecido pelo BTG+ business), além de serviços bancários de crédito ao consumidor. 

A novidade inclui ainda programa de fidelidade personalizado, plataforma de seguros e previdência, financiamento, Pix e conta salário. Outro serviço disponível é o Invest+, o programa de benefícios que não expira, ele rende. Ao utilizar o cartão de crédito do BTG+, parte do valor gasto pelo cliente é depositada automaticamente em um fundo do BTG, com rendimento diário.

"Nascemos a partir do maior banco de investimentos da América Latina e desenvolvemos um novo banco para pessoas que desejam uma vida financeira integrada, gestão customizada e transacional. É uma plataforma que aprende com o cliente, entende suas necessidades e entrega soluções financeiras inteligentes, que ajudam na gestão do dia a dia enquanto o cliente planeja o seu futuro", afirma Rodrigo Cury, Head do BTG+.  No aplicativo de cada solução, o cliente poderá ser direcionado para demais plataformas.

Segundo o CEO do BTG Pactual, o foco no relacionamento e na proximidade com o cliente, permitiu ao BTG+ analisa o mercado para entender as necessidades dos usuários de serviços bancários, motivo pelo qual ele nasce dentro do conceito de open bank, e já está disponibilizando o pré-cadastro de chaves do Pix. O lançamento do BTG+ será gradual, disponível nos primeiros meses para clientes do BTG Pactual e lançamento ao mercado a partir do final do ano, com opção de lista de espera.

Conta transacional e completa

A conta corrente BTG+ será 100% digital e com atendimento 24/7. Além de trazer uma experiência simples na gestão do dia a dia, e na realização de pagamentos e transferências, o app vai ajudar o cliente no uso da conta, na administração de finanças e recursos, no controle de gastos e até a pagar suas contas, tudo isso baseado no perfil de cada usuário.

Cartão BTG+

O cartão BTG+ terá bandeira Mastercard e será inteiramente customizável: o cliente poderá escolher ou adaptar seus benefícios, programas de fidelidade, faturas, limites, adicionais e até mesmo o formato (podendo optar até por não ter um plástico físico). Outros aspectos importantes são a conveniência e a segurança, trazendo um conceito inovador de cartão virtual e Digital First (uso do cartão antes mesmo de receber o cartão plástico) para compras físicas por aproximação (NFC), compras online, gastos em aplicativos e assinaturas recorrentes.

BTG+ business

O BTG+ business é uma plataforma digital de soluções, crédito e serviços financeiros para pequenas e médias empresas, com atuação incessante de forma inteligente, integrada e sofisticada. O objetivo é reduzir a burocracia e ajudar na solução das adversidades para PMEs, inclusive com antecipação de recebíveis.

"Criamos uma plataforma integrada de soluções somadas à oferta de produtos e serviços dos nossos parceiros estratégicos. Queremos ser referência na oferta de crédito e serviços bancários para PMEs", diz Gabriel Motomura, co-head do BTG+ Business.

O Brasil tem hoje 19 milhões de MPMEs, 72% a mais que há 5 anos. Esse setor representa 30% do PIB e 62% dos empregos formais do país, de acordo com o Sebrae.

"As micro, pequenas e médias empresas têm um potencial inquestionável de oportunidade de negócios para nós do BTG+ business. Hoje, temos 5,3 mil clientes com esse perfil, responsáveis por um portfólio de crédito de R$ 4,9 bilhões. Queremos garantir que eles tenham acesso às melhores soluções do mercado para todos os desafios do dia a dia", afirma Rogério Stallone, diretor responsável por crédito corporativo no BTG Pactual e co-head do BTG+ business.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.