PicPay inicia pré-cadastro das chaves PIX a usuários

0

O PicPay disponibilizou para todos os seus usuários o pré-cadastro de chaves de endereçamento do PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. Assim que o aplicativo é aberto, o usuário visualiza a área para ir para o pré-cadastro, na qual recebe as informações sobre os benefícios do uso do PIX no PicPay e a instruções de inclusão das chaves – que, para os usuários do PicPay, podem ser o número de celular e o CPF.

Para selecionar uma ou as duas chaves, basta o usuário tocar no botão correspondente e depois confirmar em "Fazer o pré-cadastro". A operação será confirmada logo após esse passo.

De acordo com as regras do Banco Central, após a realização do pré-cadastro, os usuários precisarão confirmar suas chaves a partir do dia 5 de outubro. Somente com a confirmação da chave será possível utilizar o PIX, a partir de 16 de novembro.

Para os usuários Pessoas Jurídicas, o cadastro do CNPJ no PicPay ocorrerá a partir de 5 de outubro (não haverá pré-cadastro).

Com o PIX, a experiência do usuário PicPay será expandida. A interoperabilidade do PIX permitirá que usuários do PicPay também enviem dinheiro de forma instantânea para quem tiver conta em outras instituições. Da mesma forma, o usuário PicPay poderá receber pagamentos de qualquer pessoa – fator que ampliará o uso do ecossistema financeiro do aplicativo, com rendimento de 100% do CDI do saldo da carteira, recarga de celular e de cartões de transporte e outros serviços conectados ao PicPay, pagamento de contas e boletos de forma parcelada no cartão de crédito, saques nos terminais 24 Horas e em diversos caixas do varejo, assinatura de games, etc.

Além disso, o usuário PicPay, que já realiza pagamentos com QR code em supermercados,  lojas e outros pontos do varejo poderá fazer o mesmo em todos os estabelecimentos comerciais, que passarão a aceitar o BR code – o código QR do PIX.

Do ponto de vista do varejista, o cadastro de seu CNPJ como chave para receber do PIX no PicPay Empresas permitirá que ele receba os pagamentos tanto por QR Code quanto por BR Code, facilitando a gestão de seu fluxo de caixa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.