PicPay inicia pré-cadastro das chaves PIX a usuários

0
10

O PicPay disponibilizou para todos os seus usuários o pré-cadastro de chaves de endereçamento do PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. Assim que o aplicativo é aberto, o usuário visualiza a área para ir para o pré-cadastro, na qual recebe as informações sobre os benefícios do uso do PIX no PicPay e a instruções de inclusão das chaves – que, para os usuários do PicPay, podem ser o número de celular e o CPF.

Para selecionar uma ou as duas chaves, basta o usuário tocar no botão correspondente e depois confirmar em "Fazer o pré-cadastro". A operação será confirmada logo após esse passo.

De acordo com as regras do Banco Central, após a realização do pré-cadastro, os usuários precisarão confirmar suas chaves a partir do dia 5 de outubro. Somente com a confirmação da chave será possível utilizar o PIX, a partir de 16 de novembro.

Para os usuários Pessoas Jurídicas, o cadastro do CNPJ no PicPay ocorrerá a partir de 5 de outubro (não haverá pré-cadastro).

Com o PIX, a experiência do usuário PicPay será expandida. A interoperabilidade do PIX permitirá que usuários do PicPay também enviem dinheiro de forma instantânea para quem tiver conta em outras instituições. Da mesma forma, o usuário PicPay poderá receber pagamentos de qualquer pessoa – fator que ampliará o uso do ecossistema financeiro do aplicativo, com rendimento de 100% do CDI do saldo da carteira, recarga de celular e de cartões de transporte e outros serviços conectados ao PicPay, pagamento de contas e boletos de forma parcelada no cartão de crédito, saques nos terminais 24 Horas e em diversos caixas do varejo, assinatura de games, etc.

Além disso, o usuário PicPay, que já realiza pagamentos com QR code em supermercados,  lojas e outros pontos do varejo poderá fazer o mesmo em todos os estabelecimentos comerciais, que passarão a aceitar o BR code – o código QR do PIX.

Do ponto de vista do varejista, o cadastro de seu CNPJ como chave para receber do PIX no PicPay Empresas permitirá que ele receba os pagamentos tanto por QR Code quanto por BR Code, facilitando a gestão de seu fluxo de caixa.

Deixe seu comentário