Varejo online puxa crescimento das mensagens de negócios pelo celular

0
14

O volume de mensagens de negócios por celular deve registrar aumento de 10% este ano, saltando de 2,5 trilhões para 2,7 trilhões, segundo estudo feito pela Juniper Research. O mercado de mensagens de negócios móveis é composto de três protocolos principais de mensagens: SMS, RCS (Rich Communication Services) e aplicativos de mensagens OTT (Over-the-Top).

A nova pesquisa, A2P Messaging: SMS, RCS & OTT Business Messaging 2020-2025, concluiu que esse crescimento será impulsionado pelo setor de varejo, com o aumento das vendas de comércio eletrônico durante a pandemia COVID-19, levando a um maior volume de mensagens enviadas para clientes. No varejo, as mensagens empresariais móveis são usadas para emitir confirmações de pedidos, notificações de despacho, informações de rastreamento e atualizações de entrega.

O relatório concluiu que o SMS provou ser resistente durante a pandemia; devido à natureza onipresente do formato de mensagem; estimando que o SMS representará 98% de todo o tráfego de mensagens de negócios móveis em 2020. No entanto, a pesquisa observou que o investimento em protocolos alternativos, incluindo mensagens RCS e OTT, desacelerou devido à pandemia COVID-19 e antecipou uma nova desaceleração econômica.

A previsão é que o tráfego de mensagens de negócios móveis atribuível ao setor de varejo crescerá 20% este ano, com o volume aumentando de 336 bilhões em 2019 para 408 bilhões em 2020. O aumento da confiança dos consumidores no serviço de varejo online tem sido a principal causa do crescimento este ano. Além disso, o estudo prevê que os varejistas serão os primeiros a adotar serviços de mensagens ricos em mídia, com marcas adotando mídia avançada para fornecer elementos interativos, como rastreamento de pedidos em tempo real, para seus usuários.

Deixe seu comentário