Varejo online puxa crescimento das mensagens de negócios pelo celular

0

O volume de mensagens de negócios por celular deve registrar aumento de 10% este ano, saltando de 2,5 trilhões para 2,7 trilhões, segundo estudo feito pela Juniper Research. O mercado de mensagens de negócios móveis é composto de três protocolos principais de mensagens: SMS, RCS (Rich Communication Services) e aplicativos de mensagens OTT (Over-the-Top).

A nova pesquisa, A2P Messaging: SMS, RCS & OTT Business Messaging 2020-2025, concluiu que esse crescimento será impulsionado pelo setor de varejo, com o aumento das vendas de comércio eletrônico durante a pandemia COVID-19, levando a um maior volume de mensagens enviadas para clientes. No varejo, as mensagens empresariais móveis são usadas para emitir confirmações de pedidos, notificações de despacho, informações de rastreamento e atualizações de entrega.

O relatório concluiu que o SMS provou ser resistente durante a pandemia; devido à natureza onipresente do formato de mensagem; estimando que o SMS representará 98% de todo o tráfego de mensagens de negócios móveis em 2020. No entanto, a pesquisa observou que o investimento em protocolos alternativos, incluindo mensagens RCS e OTT, desacelerou devido à pandemia COVID-19 e antecipou uma nova desaceleração econômica.

A previsão é que o tráfego de mensagens de negócios móveis atribuível ao setor de varejo crescerá 20% este ano, com o volume aumentando de 336 bilhões em 2019 para 408 bilhões em 2020. O aumento da confiança dos consumidores no serviço de varejo online tem sido a principal causa do crescimento este ano. Além disso, o estudo prevê que os varejistas serão os primeiros a adotar serviços de mensagens ricos em mídia, com marcas adotando mídia avançada para fornecer elementos interativos, como rastreamento de pedidos em tempo real, para seus usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.