Capgemini viabiliza projeto de transformação digital para Riachuelo

0
696

A Capgemini anuncia nesta terça-feira, 14, que está implementando um projeto de transformação digital ponta a ponta para o Grupo Guararapes, detentor da varejista Riachuelo. O projeto envolve a implementação do sistema de gestão local SAP S/4HANA no HANA Enterprise Cloud para impulsionar a eficiência logística e operacional dentro do grupo e contribuir para o crescimento sustentável dos negócios. Considerado o maior investimento no segmento de varejo de moda da América Latina, o Grupo tem como objetivo alavancar essa transformação dos negócios para ajudar a consolidar sua liderança no mercado brasileiro.

A Riachuelo, que tem mais de 330 lojas e uma presença robusta no e-commerce, queria resolver seus problemas logísticos e integrar as operações ao comércio digital para tornar seus sistemas e processos mais ágeis e eficientes. Precisavam de uma plataforma de tecnologia que pudesse auxiliar na abertura de novas lojas, construir uma estratégia omnichannel, modernizar seus sistemas de ponto de venda e ajudar a consolidar sua liderança no Brasil.

A companhia precisava apoiar clientes, fornecedores e funcionários e construir uma forte presença de marca. O varejista, portanto, decidiu mudar para SAP S/4HANA para obter a flexibilidade e agilidade necessárias para prosperar no mercado. Com este projeto com a Capgemini, o Grupo Guararapes revolucionou sua cultura operacional e implantou uma plataforma que ajuda a construir o futuro da empresa, incorporando as melhores práticas de compliance e focando em uma análise mais abrangente e assertiva dos dados de seu negócio.

"Com a transformação pelo SAP S/4HANA Cloud em todas as nossas empresas, pretendemos tornar os processos mais eficientes e preparados para o futuro. O projeto tem sido fundamental para nossos esforços de transformação digital e é considerado o maior investimento de tecnologia no setor de varejo na América Latina. É a base para sustentar o crescimento do nosso Grupo, permitindo a tomada de decisões com base digital. Escolhemos a Capgemini por sua experiência líder de mercado global em SAP S/4HANA Cloud e sua flexibilidade para incorporar e expandir o escopo do projeto.

Mesmo com a pandemia e a necessidade do projeto ser implementado remotamente, temos tido muito sucesso até agora e temos total confiança na Capgemini," afirma Carlos Alves, CIO da Riachuelo. A Capgemini implementou vários projetos desse tipo para gigantes do varejo em todo o mundo, tornando-se uma escolha óbvia para a Riachuelo.

"Estamos empenhados em apoiar a Riachuelo em sua jornada para se tornar uma gigante do varejo líder no Brasil. Com nosso profundo conhecimento de domínio e equipe de especialistas certificados em SAP, estamos focados em viabilizar uma cadeia de valor totalmente integrada para a Riachuelo, para que seus negócios se tornem mais ágeis e flexíveis," diz Willian Valiante, Vice-Presidente de Produtos de Consumo, Varejo e Distribuição da América do Sul na Capgemini.

O projeto, que teve início em novembro de 2020, está dividido em três fases de implantação e tem término previsto para março de 2024. Seu escopo ficou ainda mais abrangente com a consultoria oferecida pela Capgemini Brasil. A primeira fase, que está bem encaminhada e com conclusão prevista para janeiro de 2022, tem como objetivo a transformação do backoffice financeiro do Grupo Guararapes. A segunda onda concentra-se na planta fabril do Grupo e seus dois CDs (Centros de Distribuição) com foco em módulos de fabricação, estoque e manutenção, entre outros. A terceira fase incluirá a integração de lojas, ponto de venda (PDV) e e-commerce.

Deixe seu comentário