Eficiência e processos mais simples são fatores cruciais para o avanço da implementação bem-sucedidas da nuvem após a pandemia, aponta relatório Frost & Sullivan

0

As empresas latino-americanas continuam em sua jornada pela transformação digital e uma parcela crescente delas está adotando novas tecnologias e movendo seus dados e aplicativos para a computação em nuvem, a partir de modelos de nuvem escalonáveis sob demanda para obter eficiência de custos e continuidade de negócios, principalmente após a pandemia da Covid-19. Esta movimentação está obrigando as organizações a acelerarem rapidamente seus planos de transformação de negócios digitais e será o centro dos debates durante o Cloud Evolution Forum, que acontece online nos dias 29 e 30 de setembro e que vai reunir os líderes do setor e apresentar a mais recente Latin-America Cloud User Survey, 2020, da Frost & Sullivan.

Organizado por TI Inside, o evento contará com a participação dos principais líderes do segmento para contar suas experiências com os modelos de negócios que buscam facilitar a implantação de soluções de ponta, como de plataformas em nuvem voltadas a apoiar uso de Inteligência Artificial e comunicação 5G.

Um dos destaques será a apresentação dos resultados da última pesquisa com usuários finais de cloud na América Latina.da Frost & Sullivan, que será ministrada por Renato Pasquini, diretor global de pesquisa em TIC da consultoria. Este estudo, que será revelado na íntegra, reúne os dados mais atualizado sobre o segmento sob o ponto de vista dos usuários de cloud no Brasil e América Latina, que têm optados por suporte eficiente, processos mais simples e evangelização na nuvem, fatores que serão cruciais para a adoção e implementação bem-sucedidas da nuvem.

Mesmo com uma aceitação consolidada, a nuvem ainda apresenta muitos desafios

Claudiney Santos, editor de TI Inside e organizador do Cloud Evolution Forum, este ano, comenta que muitas organizações ainda estão imaturas em relação ao uso da nuvem, diferente do que acontece no trato com a sua infraestrutura legada tradicional. "Mover cargas de trabalho para a nuvem melhorou muito algumas eficiências operacionais e de colaboração, mas também trouxe um aumento de custos, quando a expectativa era de redução dos investimentos. Embora continue centralizada, o desenvolvimento em modelos de negócios levam em conta as demandas crescentes dos mercados e da evolução tecnológica em todas as áreas. Nossa ideia com esta primeira edição do evento é promover o debate e a troca de experiência entre os participantes possam elevar a sua capacidade de resposta aos desafios que a nuvem ainda impõe.

Painelistas já confirmados

Renato Pasquini, diretor global de pesquisa em TIC da Frost & Sullivan

Diogo Barroso Santos, CTO da Claranet

Elisio Pereira, diretor de Tecnologia da Ticket

Evandro Pacolla, Senior LATAM Sales Engineer da Denodo

Everton Cardoso, engenheiro de Sistemas na Veeam Software

Igor Dsiaducki, Innovation and Digital Transformation Sales Development Leader no SAS

Maurício Fernandes, presidente da Dedalus

 Sebastiao Miranda, Cloud Security Sales Specialist Check Point Software Technologies

–  Walter Sanches, CIO da Termomecanica

–  Carlos Eduardo Leite, diretor de Soluções na Nuveto

A programação completa e informações sobre as inscrições em https://cloudevolutionforum.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.