Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Equinix lança serviço de hardware dedicado no Brasil

Equinix lança serviço de hardware dedicado no Brasil

0
Publicidade

A Equinix anunciou a disponibilidade do Equinix Metal no Brasil, permitindo que seus clientes utilizem um servidor físico sem compartilhamento e com automação total. A partir de um hardware instalado nos data centers da Equinix, a organização pode desenvolver suas cargas de trabalho na edge em minutos em vez de meses, sem investimento em bens de capital.

O Equinix Metal é um serviço de bare metal interconectado que aplica uma mentalidade de desenvolvedor e de API-first à infraestrutura básica de TI. Ele se une a outros serviços de infraestrutura digital disponíveis aos clientes da companhia, que contam com a maior variedade do mercado de alternativas de implantação física e virtual para se conectar a tudo o que precisam para ter sucesso.

“O Equinix Metal é a solução ideal para empresas que buscam expandir seu alcance global com nuvem unificada e estratégia de edge sem interromper os negócios, atendendo à demanda por hardware distribuído em dezenas de pontos na edge em vez de em alguns poucos data centers”, esclarece Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil.

A contratação do Equinix Metal é simples e sem burocracias. O processo permite o autosserviço em todas as etapas. Basta criar uma conta no portal, escolher qual a forma de pagamento – inclusive por meio de cartão de crédito e PayPal – e selecionar qual configuração, modelo de contratação e onde deseja fazer a implementação do serviço. Em poucos minutos, é possível ter um servidor operando do outro lado do globo.

Apesar da ampla adoção da cloud pública, a necessidade de infraestrutura privada em mercados estratégicos permanece alta. O Equinix Metal cumpre o papel de fechar esse espaço entre as clouds e o data center para um futuro de infraestrutura digital híbrida.

Lançado em outubro de 2020, o Equinix Metal está em constante expansão, alcançando atualmente 18 áreas metropolitanas globais. A solução possui integração nativa com o Equinix FabricTM, o que permite a conexão de forma rápida e segura às mais de 10.000 operadoras, empresas, clouds e plataformas SaaS disponíveis na Plataforma Equinix®, e com os principais fornecedores de software do mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile