Publicidade
Início Notícias Comunicações Fundação Banco do Brasil e Sebrae assinam acordo para levar internet a...

Fundação Banco do Brasil e Sebrae assinam acordo para levar internet a até mil municípios

0
Publicidade

Ocorreu nesta terça-feira, 14, em Brasília, as assinaturas de Acordos de Cooperação Técnica do Ministério das Comunicações com a Fundação Banco do Brasil e o Sebrae. O objetivo é que cada um disponibilize aproximadamente 500 pontos de wi-fi, levando conectividade em alta velocidade a cerca de até mil localidades brasileiras com nenhuma ou pouca conexão.

Entre as ações das parcerias, além da conexão à internet, no Acordo com Fundação BB, estão previstas iniciativas de educação que buscam preparar a comunidade escolar para sua inserção na cultura digital, por meio do fornecimento de conteúdos educacionais a serem disponibilizados na plataforma Wi-Fi Brasil.

Eveline Veloso Susin, presidente da Fundação BB, destaca que a cooperação tem como objetivo unir os esforços do Programa Wi-Fi Brasil do Ministério das Comunicações e o Programa Educação para o Futuro, da Fundação BB, a fim de proporcionar inclusão digital de pessoas em situação de vulnerabilidade social, e ofertar capacitação que contribua para o desenvolvimento de competências e saberes, para que sejam protagonistas de suas vidas.

Para o Sebrae, o projeto irá impactar diretamente os pequenos negócios, ampliando as oportunidades e o conhecimento. Os novos pontos serão implementados com a coordenação do Ministério das Comunicações.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile