Aeroportos terão rede wireless gratuita da Infraero

0

A Infraero, empresa pública responsável pela administração dos maiores aeroportos do País, anunciou nesta terça-feira, 14, a criação de uma rede wireless para acesso gratuito à internet em 12 aeroportos a partir de dezembro.

A rede montada pela Infraero custou R$ 1,1 milhão e atenderá os terminais de Guarulhos e Congonhas (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Manaus (AM) e Belém (PA).

A proposta da Infraero é estender o serviço de conexão sem fio a internet para os demais aeroportos sob sua tutela nos próximos anos. Em 2009 está prevista a inclusão de mais 20 terminais na rede. Ao todo, a Infraero administra 67 aeroportos.

O sistema não ficará restrito à oferta de conexão wireless gratuita aos passageiros. Segundo nota oficial da autarquia, os equipamentos instalados também poderão dar suporte às redes das companhias aéreas e de lojas instaladas nos aeroportos.

A rede construída também servirá para serviços prestados pela própria Infraero, como o controle de bagagens. A proposta é substituir o sistema atual de bilhetes de bagagens por um método de controle via etiquetas com identificação por sinais de rádio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.