Caltabiano constrói datacenter para sustentar crescimento dos negócios

0

A Caltabiano inaugurou um datacenter próprio, localizado na cidade de São Paulo, que centraliza as operações das 16 lojas da rede de concessionária de veículos na região Sudeste e no Distrito Federal.

Segundo a empresa, que comercializa as marcas Mercedes Benz, Land Rover, BMW, Volkswagen, Volvo, Jeep, Dodge e Chrysler, entre outros, o datacenter vai suportar o crescimento dos negócios projetado para os próximos anos.

Para garantir todas as normativas de segurança e as certificações exigidas para a instalação, a Caltabiano contratou a TecnoComp,  provedor de serviços de datacenter, infraestrutura de tecnologia da informação (TI), gestão de ativos e  service desk.

"Foi a opção mais acertada. Nós tínhamos limitações de tempo requerendo a máxima qualidade", comenta Ricardo Dorta, gerente de TI do Grupo Caltabiano.

A empresa decidiu investir na construção do datacenter porque estava operando em um CPD antigo, lento e subdimensionado. O empreendimento foi construído em menos de 60 dias, opera com links de 80 Mbps para internet e de 60 Mbps para as pontas, no acesso aos usuários. 

Além disso, o datacenter se conecta via link de 04 Mbps full em cada uma das lojas. A instalação utiliza s roteadores da Cisco, servidores Blade Dell e o cabeamento estruturado e fibras ópticas da Furukawa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui