Caltabiano constrói datacenter para sustentar crescimento dos negócios

0

A Caltabiano inaugurou um datacenter próprio, localizado na cidade de São Paulo, que centraliza as operações das 16 lojas da rede de concessionária de veículos na região Sudeste e no Distrito Federal.

Segundo a empresa, que comercializa as marcas Mercedes Benz, Land Rover, BMW, Volkswagen, Volvo, Jeep, Dodge e Chrysler, entre outros, o datacenter vai suportar o crescimento dos negócios projetado para os próximos anos.

Para garantir todas as normativas de segurança e as certificações exigidas para a instalação, a Caltabiano contratou a TecnoComp,  provedor de serviços de datacenter, infraestrutura de tecnologia da informação (TI), gestão de ativos e  service desk.

"Foi a opção mais acertada. Nós tínhamos limitações de tempo requerendo a máxima qualidade", comenta Ricardo Dorta, gerente de TI do Grupo Caltabiano.

A empresa decidiu investir na construção do datacenter porque estava operando em um CPD antigo, lento e subdimensionado. O empreendimento foi construído em menos de 60 dias, opera com links de 80 Mbps para internet e de 60 Mbps para as pontas, no acesso aos usuários. 

Além disso, o datacenter se conecta via link de 04 Mbps full em cada uma das lojas. A instalação utiliza s roteadores da Cisco, servidores Blade Dell e o cabeamento estruturado e fibras ópticas da Furukawa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.