Suvinil adota inovação aberta para avançar no mercado de tintas

0

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da Basf, adotou o conceito de inovação aberta (open innovation) — que se vale da internet e tecnologias de rede para captar  ideias de institutos de pesquisa, universidades, clientes e funcionários — para gerar produtos inovadores no seu segmento.

"Ouvir o consumidor, os funcionários, estudantes e especialistas na área, e, por outro lado, levar a expertise da Suvinil para instituições de pesquisa, é uma troca que favorece a cultura de inovação dentro do mercado de tintas", diz Roberta Gonçalves, que comanda esse processo na fabricante.

A executiva informa que a prática já propiciou a criação de produtos como o Suvinil AntiBactéria e o Suvinil Extra Rápido, este último vendido exclusivamente nas regiões Norte e Nordeste e idealizado a partir de sugestões de pintores e pedreiros locais, que sinalizaram a demora na secagem da tinta.

"Foi a deixa para pesquisarmos o problema e identificarmos que a umidade da região prejudicava a secagem. Após isso, testamos outras fórmulas em um simulador de clima e criamos o produto", diz Roberta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.