Publicidade
Início Notícias Inovação Suvinil adota inovação aberta para avançar no mercado de tintas

Suvinil adota inovação aberta para avançar no mercado de tintas

0
Publicidade

A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da Basf, adotou o conceito de inovação aberta (open innovation) — que se vale da internet e tecnologias de rede para captar  ideias de institutos de pesquisa, universidades, clientes e funcionários — para gerar produtos inovadores no seu segmento.

“Ouvir o consumidor, os funcionários, estudantes e especialistas na área, e, por outro lado, levar a expertise da Suvinil para instituições de pesquisa, é uma troca que favorece a cultura de inovação dentro do mercado de tintas”, diz Roberta Gonçalves, que comanda esse processo na fabricante.

A executiva informa que a prática já propiciou a criação de produtos como o Suvinil AntiBactéria e o Suvinil Extra Rápido, este último vendido exclusivamente nas regiões Norte e Nordeste e idealizado a partir de sugestões de pintores e pedreiros locais, que sinalizaram a demora na secagem da tinta.

“Foi a deixa para pesquisarmos o problema e identificarmos que a umidade da região prejudicava a secagem. Após isso, testamos outras fórmulas em um simulador de clima e criamos o produto”, diz Roberta.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile